Cortina Amarela

Cortina Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Amarela

Ela protege o ambiente e dá o toque de charme que complementa o décor de qualquer cômodo. A cortina, item fundamental em qualquer composição, incorpora uma série de cores, tecidos, tamanhos e formatos e se adapta aos mais diferentes estilos de decoração. Se você deseja um ambiente requintado e, ao mesmo tempo, com muita vivacidade, por que não aposta em uma cortina amarela? Ela é charmosa, original e combina muito bem com os mais diversos estilos.

Responsável pela proteção de um cômodo da claridade em excesso e também por dar um charme ao ambiente, a cortina amarela está presente em diversos projetos de decoração, dos mais modernos aos mais conservadores e, por isso, certamente terá um lugar na sua casa. Que tal acompanhar as dicas que o Westwing preparou e se inspirar com uma cortina amarela? O resultado dessa aposta pode te surpreender!

Cortina amarela: tipos de tecido

Uma cortina amarela pode ser confeccionada de diversos tecidos, dependendo da intenção que você deseja dar ao cômodo. A seguir, listamos as principais opções:

  • Voil: um dos mais utilizados para cortinas, esse tecido também pode ser estampado. O ideal é que esse tipo de cortina amarela tenha um forro, já que o voil é fino e transparente;
  • Blackout: esse tecido escuro e grosso é feito de poliéster e bloqueia 100% da passagem de luz, sendo ideal para forros. Além de trazer um ar aconchegante para o ambiente, o blackout combina muito bem com o voil amarelo, por exemplo;
  • Seda: esse é o mais nobre tecido para se colocar em uma cortina amarela e deixa o ambiente moderno e sofisticado;
  • Shantung: com textura mais grossa, esse tipo de tecido para cortina amarela é uma seda tecida à mão e que deixa a decoração muito elegante sem, no entanto, ficar pesada;
  • Linho: esse tecido deixa o ambiente confortável e gostoso e pode ser combinado com persianas, por exemplo. Indicado principalmente para decorar escritórios, esse tecido para cortina amarela traz seriedade ao cômodo;
  • Sarja: ideal para o quarto das crianças, esse tipo de tecido para cortina amarela traz um ar descontraído ao ambiente e tem caimento leve. É uma ótima aposta para quem deseja informalidade.
  • Richalieu: sabe as cortinas para cozinha? Grande parte delas é feita desse tecido, que é fácil de lavar e de remover gorduras. Com as bordas rendadas, essa peça pode ser estampada ou lisa, como no caso da cortina amarela, que pode ser bem clarinha para dar mais discrição ao ambiente.

Cortina amarela: a cortina persiana

Você gosta de persianas por seu poder de conter a incidência de luz, mas deseja também uma cortina amarela? Não há problemas! Atualmente, há diversas combinações de cortinas tradicionais com persianas, que são posicionadas por baixo dessa peça principal e, quando não houver a necessidade de escurecer o ambiente, ficam levantadas. A cortina persiana é uma ótima opção para quem deseja a praticidade da persiana combinada ao charme da cortina amarela.

Criar ambientes modernos e que fujam do tradicional é um desafio para decoradores e arquitetos, mas alguns elementos, como a cortina amarela, ajudam a acertar na hora de compor um cômodo. Aposte nesse acessório e surpreenda-se com o resultado!

Próximas campanhas