Cortadores de Legumes

Cortadores de Legumes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortadores de Legumes

O preparo das refeições precisa levar em conta aspectos como o valor nutricional de um prato e a quantidade de vitaminas que ele oferece, afinal, alimentar-se de forma saudável e balanceada é essencial para ter saúde e viver melhor. Verduras e legumes são fundamentais em um prato bem feito, pois oferecem diversos nutrientes essenciais para o nosso corpo. Se você cozinha muitos legumes e os utiliza em saladas, pratos especiais ou sopas, os cortadores de legumes são muito úteis.

Geralmente feitos de plástico com uma ou mais lâminas de aço inox ou alumínio, os cortadores de legumes são itens essenciais para se ter na cozinha e, juntamente com utensílios como espátulas, concha, ralador, tigelas e formas, são fundamentais para trazer mais organização e praticidade à sua rotina de preparo dos alimentos. Com o Westwing você conhece os tipos e benefícios dos cortadores de legumes. Acompanhe!

O Cortador de Legumes: Facilidade e Perfeição

Existem vários modelos de cortadores de legumes, que podem ir desde um simples ralador ou descascador até um cortador, que extrai pedaços perfeitos e milimetricamente medidos de acordo com a sua preferência. Deixar um prato muito mais bonito e caprichado na apresentação fica mais fácil com os cortadores de legumes, que evitam aquelas falhas comuns que cometemos quando cortamos os legumes com a faca, deixando um pedaço maior que o outro. Caprichar na composição de um prato requer simetria e atenção aos mínimos detalhes e, nessa hora, os cortadores de legumes são altamente recomendados!

Tipos de Cortadores de Legumes

Atualmente, há diversos tipos de cortadores de legumes disponíveis no mercado, que se adaptam perfeitamente às suas necessidades. Equipados com variados tipos de lâminas, os cortadores de legumes permitem que você corte, rale, pique ou descasque os mais variados legumes. Cenoura, batata, beterraba, pepino e muitos outros alimentos saem prontos do cortador de legumes, que transforma o preparo de uma refeição em uma tarefa simples e gostosa. Com os cortadores de legumes, seu dia a dia fica muito mais prático e sobra mais tempo para descansar, se divertir ou passar com a família!

Utilizando os Cortadores de Legumes da Melhor Forma

Antes de cortar os legumes cozidos em pequenos pedaços ou fatiá-los para montar uma linda salada você deve pensar na lâmina ideal para executar essa tarefa, posicioná-la no cortador e iniciar o processo. Ao terminar de picar ou fatiar os legumes, que estarão no recipiente coletor do cortador de legumes, remova bem os resíduos que ficarem presos às lâminas e, na sequência, lave os cortadores de legumes com água, sabão neutro e uma bucha macia. Esse utensílio pode ser lavado em máquina de lavar louça, se você preferir, mas deve ser bem seco para evitar a sua deterioração.

Indispensáveis em uma cozinha, aliados na hora de levar praticidade e agilidade ao preparo das refeições e muito versáteis, os cortadores de legumes são utensílios que certamente te encantarão com os seus inúmeros benefícios. Aposte nessas peças e veja como o tempo de preparo das refeições será muito menor!

Próximas campanhas