Cortadores de Biscoito

Cortadores de Biscoito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortadores de Biscoito

Você convida um amigo para um chá da tarde na sua casa e serve lindos biscoitos, feitos por você mesmo e cortados com uma forminha bem simpática. Já pensou que incrível? Com os cortadores de biscoito você consegue dar a sua cara aos biscoitinhos que fizer! Vendidos em diversos formatos e tipos eles possuem temas infantis, natalinos, femininos e genéricos, tais como flores, luas, estrelas, cachorros, etc.

Com os cortadores de biscoito você garante que todos eles tenham o mesmo tamanho e assem ao mesmo tempo. Você consegue, ainda, aproveitar melhor a massa e fazer um agrado à mesa com lindos biscoitinhos caseiros! Eles são excelentes para o lanche das crianças. Já pensou em, por exemplo, fazer biscoitinhos inspirados nos personagens da Disney? A criançada vai adorar! Nós, do Westwing, selecionamos os melhores cortadores de biscoito para você fazer bonito na arte de fazer essas belezinhas!

Utilizando os Cortadores de Biscoito

Geralmente feitos em alumínio, os cortadores de biscoito requerem alguns cuidados para produzir lindos e deliciosos biscoitos. O primeiro deles é mergulhá-los na farinha. Isso evita que o cortador fique grudado na massa. Refrigerá-la antes de cortar os biscoitos também a deixará mais macia e fácil de mexer. Depois de cortar a massa com os cortadores de biscoito você pode passar novamente o rolo no restante da massa que sobrar. Mas, atenção: faça isso apenas uma vez. Mais do que isso deixará seus biscoitos duros.

Cortadores_de_Biscoito

Utilizando os Cortadores de Biscoito para Compor uma Mesa

Você pode utilizar os cortadores de biscoito de acordo com a temática que pretende inserir à recepção ou festa. Se a data escolhida for o Natal, nada mais charmoso do que usar cortadores de biscoito em formato de árvores, bonecos de neve, trenós e estrelas cadentes. Já pensou no charme que isso dará à sua mesa? Os convidados vão amar! Se for receber as amigas, escolha cortadores de biscoito em formato de flores, corações e estrelas. Os temas infantis também são um sucesso e agradam a todos!

Cortadores de Biscoito na Pasta Americana

Você pode dar um charme a mais aos seus biscoitos decorando-os com pasta americana. Coloridas, elas deixam os biscoitinhos mais gostosos e bonitos e devem ser cortadas com os mesmos cortadores que você utilizou nos biscoitos. Há, ainda, cortadores menores, que geram pecinhas para decorar os alimentos. São vários formatos: estrelinhas, bolinhas, florzinhas…todas bem pequenas e feitas especialmente para decorar suas obras de arte em formato de biscoito. Fica lindo!

Usando os Cortadores de Biscoito: Receita de Massa Básica

Quer usar seus cortadores de biscoito logo? Então mãos à obra! Temos uma receita incrível de massa básica de biscoito super fácil de fazer. Confira:

Ingredientes

  • 200 g de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga (não pode ser margarina)
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 1 colher (de sopa) cheia de raspas de limão
  • Cerca de 2 colheres (de sopa) de água se precisar
  • Papel manteiga para abrir a massa

Modo de fazer

Junte a farinha de trigo, o açúcar, a manteiga, o ovo e as raspas de limão e comece a amassar. Vá juntando a água aos pouquinhos até que a massa forme uma bola e solte das mãos.

Na sequência, cubra a massa com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. Depois, corte metade da massa para abrir e deixe a outra metade na geladeira. Coloque-a sobre um pedaço de papel manteiga e cubra com outro pedaço de papel, abrindo com o rolo por cima do papel.

Pegue seus cortadores de biscoito, corte a massa e arrume em uma assadeira forrada com papel manteiga. Depois, leve para assar no forno médio. Assim que a parte e baixo do biscoito estiver dourada, retire-o do forno.

Na hora em que estiverem prontos você pode polvilhar um pouco de canela e açúcar em cima deles. Isso dará um gostinho ainda melhor! Quando for guardar os biscoitinhos, use um vidro com tampa. Isso os manterá frescos e com a textura ideal por mais tempo. O ideal é que eles sejam consumidos em até dois dias- se sobrarem, é claro, pois vai ser difícil resistir a essa delícia por tanto tempo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas