Cortador Julienne

Cortador Julienne

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador Julienne

Utensílios domésticos são sempre bem-vindos na cozinha, principalmente para quem adora fazer da cozinha o seu habitat natural, além de ter o máximo de cuidado para caprichar em todas as receitas. Com acessórios multifuncionais e práticos, como o cortador julienne, as receitas vão ter um preparo muito mais eficiente, conferindo ao resultado de suas receitas uma apresentação muito mais suculenta e de encher os olhos de desejo.

O cortador julienne nada mais é do que um utensílio que permite o corte ao modo julienne, ou seja, em tiras muito finas e em tamanhos iguais. Convenhamos, algo nada fácil de se fazer manualmente, ainda mais quando temos pressa, já que o corte exige muita precisão e, consequentemente, paciência. O Westwing está sempre buscando soluções para tornar seu dia a dia mais prático e, hoje, dá a dicas sobre o cortador julienne. Confira!

 

Utensílios de Cozinha: para mais Praticidade

Quem gosta de cozinhar receitas elaborados provavelmente já se deparou com alguma receite de sala, guarnição, sopa ou até mesmo fritura que exigia o corte dos legumes “à julienne”, ou seja, em palitos finos e uniformes. Quem já se deu o trabalho de realizar esse tipo de corte manualmente provavelmente já parou para pensar em como seria mais simples ter um cortador que cumprisse essa função. O cortador julienne, bem como outros utensílios de cozinha, facilitam o dia a dia na cozinha.

Facilite o Preparo de suas Receitas

O corte “à julienne” é especialmente dedicado aos legumes, e o cortador julienne cumpre a função. Em formatos de maior ou menos espessura, ele permite o corte uniforme e fino de alimentos como pepino, abobrinha e cenoura para a preparação de receitas variadas. Além disso, o cortador julienne pode ser um incentivo para quem não costuma preparar legumes dado o trabalho para cortá-los e prepará-los como exigem algumas receitas.

Com o cortador julienne, o preparo desses alimentos será simplificado e a frequência com a qual eles aparecem na mesa poderá até mesmo aumentar. Pode ainda ser uma ótima opção para quem é fã da culinária vegetariana e não tem tempo de se dedicar à preparação desse tipo de legumes.

O corte de legumes à la julienne também pode ser feito manualmente. Porém, exige tempo, experiência e, claro, uma boa faca de cozinha, já que os legumes devem ser recortados com muita precisão. O cortador julienne faz todo esse trabalho sozinho e é muito simples de ser manuseado.

Modelos para Todos os Gostos

São muitos modelos de cortador julienne, porém todos apresentam a mesma função. Para que objeto tenha maior vida útil, prefira modelos de cortador julienne em aço inox com revestimento de sua escolha. Existem exemplares nos quais o corte é feito a partir do rosqueamento do legume dentro da abertura do cortador julienne et outros em que o corte uniforme é feito utilizando um pouco de pressão sob o alimento.

Seja como for, o resultado são tirinhas finas e retas de legumes para receitas com ótima apresentação. Que tal começar a pesquisar receitas para fazer com seu cortador julienne? Inspire-se!

 

Próximas campanhas