Cortador de Queijo Manual

Cortador de Queijo Manual

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador de Queijo Manual

Um utensílio simples, mas muito prático e indispensável em qualquer cozinha. Esse é o cortador de queijo manual, uma peça tradicional que torna a tarefa de fatiar os mais diversos tipos de queijo mais rápida e fácil. O cortador de queijo manual permite que você fatie o queijo na hora de consumir e leve à mesa todo o sabor do laticínio fresco.

Outra vantagem do cortador de queijo manual é possibilitar que você fatie apenas a quantidade necessária para o consumo. Ele também pode ir à mesa para que cada pessoa fatie o seu próprio queijo. A lâmina afiada garante o corte uniforme e fino, deixando o queijo na medida certa para servir. Se você quer mais dicas sobre esse utensílio básico da cozinha, inspire-se com o Westwing e veja como aproveitar ao máximo o cortador de queijo manual.

O cortador de queijo manual é um utensílio antigo, presente na cozinha para facilitar o preparo de receitas usando queijos. Sanduíches, saladas e até receitas mais elaboradas ganham mais sabor com o queijo fatiado na hora. O queijo é um ingrediente versátil e muito apreciado na culinária. Ele pode ser servido puro, para acompanhar uma degustação de vinhos ou uma mesa de frios, ou como recheio de sanduíches, pizzas e lanches variados. Por isso, o cortador de queijo manual é um item indispensável na cozinha dos amantes do laticínio. O queijo fatiado na hora é mais saboroso e fresco. Com um utensílio tão prático à mão, não faltarão motivos para incluir o queijo fatiado nas receitas do seu dia-a-dia.

Tipos de Cortador de Queijo Manual

Existem diferentes tipos de cortador de queijo manual. O modelo mais simples e comum, também conhecido como plaina, possui uma lâmina afiada em inox e cabo em plástico, silicone, madeira ou inox. O cortador de queijo manual pode ter a lâmina fixa ou regulável. Este segundo tipo permite escolher a espessura da fatia para garantir o corte perfeito para a sua receita. Na hora de escolher, veja se a empunhadura do cabo é firme e confortável para garantir a precisão do cortador de queijo manual.

Outro modelo bastante encontrado no mercado é o cortador de queijo manual com fio de aço, um item sofisticado e elegante para levar à mesa. O fio de aço é afiado faz com que o cortador de queijo manual seja preciso nos cortes. Outra vantagem deste tipo de fatiador de frios manual é possibilitar que a espessura das fatias seja ajustada.

Artesanal

Comprar a peça de queijo inteira para fatiar em casa dá um toque especial a qualquer receita. Se você busca uma alternativa para fatiar outros produtos, aposte no fatiador de frios manual, um produto versátil e fácil de usar.

Cortador de Queijo Elétrico ou Manual?

O cortador de queijo manual é a opção mais adequada para famílias pequenas e pessoas que moram sozinhas, já que pode ser levado à mesa e é ideal para fatiar a medida certa para as receitas. Já o cortador de queijo elétrico é indicado para quem tem o hábito de servir queijos para muitas pessoas, pois é mais rápido para fatiar grandes quantidades.

Próximas campanhas