Cortador de Queijo com Fio

Cortador de Queijo com Fio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador de Queijo com Fio

O queijo é um alimento muito apreciado em todo o mundo e é perfeito para ser consumido com vinhos, em pratos mais elaborados ou até em saladas. O cortador de queijo com fio é um aliado nesses momentos, pois facilita o corte e permite que você obtenha fatias perfeitas, ideais para decorar um prato, por exemplo. Originário da Península Arábica e descoberto por um comerciante que costumava estocar leite, o queijo é fabricado em diversos tipos, sabores, aromas e texturas.

Geralmente equipado com um fio de aço, o cortador de queijo com fio te ajuda a aproveitar ao máximo os sabores desse laticínio. Até um simples lanchinho vai ficar muito mais gostoso e bonito. Nós, do Westwing, sabemos como é importante fazer um bom trabalho à mesa e, por isso, te ajudamos a escolher o melhor acessório para a sua cozinha.

Cortador de queijo com fio: um mimo à mesa

Grande parte dos tipos de cortador de queijo com fio vem com uma bela tábua para posicionar o queijo. Ela pode ser de madeira ou de aço inox e ajuda a embelezar a mesa em um encontro com amigos e familiares, por exemplo, e é voltada para queijos quebradiços como os azuis e o de cabra. O cortador de queijo com fio facilita na hora das refeições e, geralmente, pode ser ajustado de acordo com a grossura dos pedaços que você pretende obter.

As facas para queijo: parceiras do cortador de queijo com fio

Investir em utensílios para queijo significa receber em grande estilo e valorizar as delícias à mesa. Por isso, há diversos tipos de faca, bem como o cortador de queijo com fio. A tradicional é utilizada para lascar queijos firmes, que podem ser emmenthal, gruyère e gouda. É a mais usada na cozinha. Já a opção furada evita que o queijo despedace ou grude na lâmina. Ela é voltada para os queijos de massa cremosa, tais como o brie e o cammembert.

A faca afiada é a mais utilizada quando o assunto são queijos grandes, principalmente o parmesão. Depois de cortado, você ainda pode usar a pontinha da faca para quebrar a peça em pedaços. Já a faca de ponta dupla ajuda na hora de servir. Vai bem com queijos duros ou molhados, tais como o meia cura e o minas. A faquinha de gume liso é feita para queijos moles, tais como o cheddar e o gorgonzola. Por último, a faca para pasta é usada para passar em torradas queijos cremosos como requeijão ou serra da estrela e integra, ao lado do cortador de queijo com fio, a lista de itens indispensáveis para um bom apreciador de queijos!

 

Próximas campanhas