Cortador de Pizza

Cortador de Pizza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador de Pizza

Você sabia que para muitos profissionais da gastronomia o corte adequado da pizza é tão importante quanto o seu preparo e sabor? Chefs e cozinheiros de todo o mundo concordam que a melhor maneira de se cortar esse prato do jeito certo é utilizando um cortador de pizza de qualidade. E, quando a pizza vem do forno bem quente, há uma maneira especial de cortá-la. Bons cortadores garantem um corte limpo em pizzas grossas ou finas  preservando a sua cobertura.

Nada como desfrutar um jantar ou celebração em casa com amigos e familiares. No entanto, para ser um bom anfitrião é preciso estar preparado. Cortador de pizza, saca-rolhas, talheres e louças... todos esses pequenos objetos são muito importantes para uma boa recepção, além de garantirem mais conforto e praticidade à mesa. O Westwing traz dicas, produtos e muita inspiração para você decorar a sua festa sem esquecer nenhum detalhe.  

Utilizar o cortador de pizza é a forma correta de se cortar esse alimento, pois utensílios como a faca tradicional tendem a arrastar o queijo e  coberturas para fora da crosta. Ao cortar com um cortador de pizza, o movimento de corte mantém a estrutura do alimento intacta.

As duas maneiras mais populares para se cortar uma pizza são o corte quadrado e o triangular ou torta. O corte em quadrados é muitas vezes referido como estilo siciliano. O corte triangular ou torta é o mais tradicionalmente adotado em diversas partes do mundo.

Tipos de cortadores de pizza

Os dois principais tipos de cortadores de pizza comumente encontrados em casas e restaurantes são o cortador rotativo e a faca curva.

O cortador de pizza rotativo é o tipo mais comum encontrado em lojas de acessórios para cozinha em todo o mundo. Esse cortador funciona como uma roda que  desliza sobre a massa do alimento quebrando-o em pedaços. O cortador rotativo é altamente eficaz e requer pouca habilidade e esforço na utilização.

A faca curva é o segundo tipo de cortador de pizza mais comum. Seu nome é derivado do seu design – uma grande faca curva que facilita o corte sem comprometer a cobertura do alimento.

Ao cortar a pizza, é recomendável o uso de uma pedra, tábua ou placa de corte. Esses utensílios são feitos para manter a pizza no lugar de modo que ela não deslize com o movimento do cortador.

Cortador de pizza – dicas de limpeza

Se há pizza ressecada no cortador, basta mergulhar o acessório em  uma tigela com água e sabão de 30 minutos a uma hora para amolecer a sujeira.

Coloque uma esponja ou toalha dobrada em sua pia e segure o cortador de pizza em um ângulo contra a esponja ou toalha de modo que você possa facilmente esfregar a superfície do cortador sem que ele gire.

A melhor maneira de lavar utensílios como um cortador de pizza é fazê-lo logo após o uso do acessório.  Esse procedimento garantirá  a manutenção adequada do seu cortador.

Próximas campanhas