Cortador de Grama

Cortador de Grama

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador de Grama

Quer ter um jardim sempre bonito, com visual tratado e livre de ervas daninhas? Então você precisa de um cortador de grama! Com um aparelho desses poderá manter em dia a altura do verde presente no chão da sua área externa, evitar o aparecimento de espécies que prejudicam suas plantas e incentivar o bom cultivo de toda vegetação que abriga no seu lar. Como qualquer outro produto disponível no mercado, o cortador de grama pode ser encontrado em diferentes versões, com funcionalidades e vantagens específicas.

Pelas lojas especializadas no assunto, há modelos que funcionam a bateria, por energia elétrica, com gasolina e muito mais. Para te apresentar as principais diferenças entre cada e suas indicações, o Westwing preparou especialmente esta página. Aqui você poderá conferir dicas para manusear cuidadosamente o aparelho que escolheu e formas de garantir sua proteção. Navegue, informe-se e aproveite!

Por que investir no Cortador de Grama?

O cortador de grama é uma peça bem necessária para quem conta com um jardim ou área verde repleta de vegetação no lar. Com o aparelho pode-se manter a cor, vivacidade e boa preservação dos espaços, pois a tonalidade verde é mantida com o constante renovação pelo corte. Ele também ajuda a prevenir contra ervas daninhas, pragas e doenças.

Como escolher o Cortador de Grama?

A escolha do cortador de grama deve levar em consideração o tamanho e o relevo da área que terá o verde aparado. Três grupos existem na classificação dos tipos de cortadores de grama: a bateria, energia e movido à gasolina.

Os tipos de Cortadores de Grama

Cada cortador de grama conta com uma faixa de corte de tamanho variado. Quanto maior, menor tempo de trabalho, pois a cada passada do equipamento no chão ele consegue abranger uma área maior. Todos os aparelhos contam com a opção de ajuste manual de altura, que pode ser alterada conforme as suas necessidades. Veja como funciona cada modelo:

Cortador de grama a bateria: Marcado por ser leve, o equipamento não precisa de nenhuma fonte de energia ou pilha para funcionar, pois trabalha por meio de sua bateria. Apresenta pouco ruído durante o funcionamento e também pouca vibração.

Cortador de grama elétrico: Silencioso e fácil de usar, o cortador de grama elétrico necessita de uma fonte de energia por perto para poder funcionar. Seu uso é indicado para áreas planas e regulares.

Cortador de grama à gasolina: Este modelo é separado em dois tipos de motores: o de dois tempos, válido para qualquer terreno e o de quatro tempos, indicado para áreas com inclinações menores que 30 graus.

Quando for escolher o seu cortador de grama, fique atento com as opções adicionais que oferecem. Há modelos que coletam as gramas que cortam e outras que não. Para manuseá-los lembre-se de usar sempre óculos, luvas e sapatos com solado de borracha. Esses itens são essenciais para garantir a sua proteção.

Próximas campanhas