Cortador de Frios

Cortador de Frios

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador de Frios

Acordar pela manhã e encontrar a mesa posta, com frutas, sucos, pães quentinhos e uma farta mesa de frios é tudo o que se precisa para começar o dia bem. Se você é dessas pessoas que adora uma mesa posta digna de cenário de cinema, a apresentação dos alimentos deve ser igualmente bonita. Entre pratos, garfos e facas afiadas, um cortador de frios pode garantir um corte homogêneo e padrão para todos os frios da sua mesa.

Fatiar embutidos é uma arte e sem o cortador de frios a tarefa pode ser bastante difícil quando se conta apenas com uma faca, isso porque alguns frios são bem densos e certas peças são difíceis de manusear. Um cortador de frios elétrico, seja portátil ou industrial, desses que você encontra em padarias, garante maior facilidade e risco. O Westwing separou algumas dicas para você adquirir o seu cortador de frios. COnfira!

Cortador de Frios: como Escolher o seu?

Existem diversos modelos, tamanhos e cores, mas na hora de comprar um cortador de frios você deve levar em consideração a sua necessidade. Se você vai usar o cortador de frios apenas em casa, sem fazer um uso massivo comprar um cortador de frios doméstico é uma ótima ideia. Esse tipo de fatiador pesa muito pouco, é de fácil mobilidade e limpeza, possui reguladores de velocidade para você garantir sua segurança e de espessura assim você consegue obter fatias muitos finas ou mais grossinhas de maneira homogênea.

O cortador de frios industrial é como aqueles que você vê nos supermercados e nas casas de embutidos. Eles são mais pesados e perfeitos para quem precisa cortar frios em grande escala. Frequentemente são encontrados em inox para garantir mais higiene, já que o inox é um tipo de aço antisséptico, o que torna o material bem resistente a proliferação de bactérias.

Entre os dois modelos é possível encontrar o cortador de frios automático e o manual. E além de cortar frios, você também consegue usar seu cortador de frios para pães.

Montando uma Mesa de Frios

Montar uma mesa de frios é uma ideia perfeita para brunchs e reuniões com amigos. Uma bela mesa de frios agrada todo mundo e é ótima quando a ideia é impressionar. Se você prefere fazer tudo na sua casa, algumas dicas vão te ajudar bastante. O cortador de frios será de grande ajuda para padronizar o tamanho dos frios e dos pães.

O primeiro passo é a escolha dos queijos e fiambres. Para queijos, equilibre os sabores, pois nem todo mundo gosta de queijos tão fortes. Aposte no equilíbrio com o queijo gouda, ementhal, maasdam holandês, gorgonzola ou roquefort e brie. Entre os fiambres escolha entres pastrami, presuntos, carpaccio, blanquetes de peru e salaminho.

Escolha uns três tipos diferentes de pães e corte-os com o contador de frios também, para manter um tamanho padrão. Componha a mesa com nozes e frutas como melão, maças, morangos e figo. Invista também em patês para acompanhar os frios e queijos. Para ter ideia de cálculo de quantidades por pessoa, pense em 150g de frios e queijos e 100g de pães como uma média, que pode variar dependendo do apetite dos seus convidados. Se você acha que eles consomem mais do que a média, aumente um pouco.

Próximas campanhas