Corta Cápsula de Vinho

Corta Cápsula de Vinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCorta Cápsula de Vinho

O vinho é uma bebida tão apreciada em todo o mundo que pede até uma cerimônia na hora de tomá-lo. Para essa espécie de ritual de degustação do vinho, alguns objetos são fundamentais – e não se trata apenas da taça. Um deles é o corta cápsula de vinho. Geralmente presente em conjuntos de vinhos para profissionais, o objeto já pode ser encontrado à parte, facilitando a vida dos amantes do fermentado.

Como o próprio nome sugere, o utensílio foi criado para retirar a cápsula do vinho, ou seja, a lâmina que envolve o gargalo da garrafa e protege a rolha. Modelado justamente para encaixar a mão, o corta cápsula de vinho é uma peça moderna e necessária na cozinha, para tê-la em mãos naquele momento de apreciar uma saborosa garrafa de vinho. Entenda seu funcionamento e aprenda a abrir seu vinho corretamente com o Westwing!

A FACILIDADE COM O CORTA CÁPSULA DE VINHO

As cápsulas da garrafa de vinho podem ser feitas de diferentes materiais, como metal, alumínio, plástico ou cera. Antigamente, era preciso segurar a garrafa com cuidado e então cortar a cápsula com uma faca, prestando atenção na altura correta: um centímetro abaixo do gargalo. Atualmente, com o corta cápsula de vinho, todo esse processo foi facilitado, independentemente do material da cápsula.

O corta cápsula de vinho tem uma espécie de guilhotina em formato de roldana que, inserida no gargalo da garrafa, basta ser girada para que corte a tampa. Prático e rápido, o corta cápsula de vinho pode ser encontrado em inox e em plástico, com acabamentos destinados ao não ferimento das mãos. É possível também que o corta cápsula venha acoplado ao saca-rolhas. Apesar de simples, esse tipo de corta cápsula de vinho é igualmente eficiente.

O CUIDADO COM O CORTE DA CÁPSULA

Cortar a cápsula da garrafa de vinho é uma das fases do processo de degustação que não pode ser pulada nem ser feita de qualquer jeito. Isso ocorre pois os vinhos não podem entrar em contato com nenhum material, nem mesmo com o metal. Quando o corte não é feito de forma correta, pedaços da cápsula podem cair no líquido, prejudicando seu sabor. No caso das cápsulas de chumbo, isso pode ser ainda pior: se algum vestígio cair no vinho, torna a bebida metálica.

DECORAÇÃO COM GARRAFA DE VINHO

Depois de apreciar um bom vinho devidamente aberto, nos sobra a garrafa vazia, um objeto aparentemente sem utilidade. Tem certeza? É possível transformar a garrafa de vinho vazia em decorações que vão embelezar sua casa! Aqui vão algumas dicas:

Reutilize a garrafa como vaso de flores. Além de sustentável, é despojado e bonito.

Disponha as garrafas de vinho em prateleiras ou no peitoril da janela. Dessa forma, o vidro vai bloquear alguma entrada de luz, mas não totalmente, criando uma cortina colorida.

Coloque luzinhas ou velas dentro da garrafa para que iluminem o ambiente.

Use, reutilize e aprecie bons momentos com inspiração!

Próximas campanhas