Corino

Corino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCorino

Para escolher a mobília perfeita, com durabilidade, estilo e conforto é necessário levar em conta todos os aspectos da peça, como a estrutura e o tecido. O corino tem ganhado destaque na decoração por ser uma forma ecológica e econômica de revestimento para sofás, cadeiras e pufes. O tecido, que pertence à mesma família do couríssimo e do corano, pode ser usado para substituir o couro em peças mobiliárias.

O corino é uma forma de couro ecológico. Feito com base em tecido 100% algodão, o tecido é feito em 70% PVC, 25% poliéster e 5% de poliuretano.  O material possui tipos de plástico em sua composição para ficar mais semelhante em aparência ao couro natural. Veja o guia que o Westwing preparou para que você escolha o revestimento de seus estofados. Saiba mais sobre o corino, como decorar e como limpar peças com o tecido.

Vantagens do Corino

O corino é o tipo mais comum de couro sintético, feito em plástico, de forma a ficar parecido com o couro legítimo. Ele pode ser usado em peças de vestuário, como jaquetas, calçados, calças e bolsas e em mobiliários, como pufes, cadeiras, sofás, poltronas, cabeceiras, camas, entre outros.

De fácil limpeza, o corino é um tecido ideal para casas com crianças e animais domésticos. Por ter plástico em sua composição, o material é impermeável, não mancha facilmente e não requer manutenção além da higienização. Outra vantagem é o conforto proporcionado pelo material. Esse tecido é flexível, estica com facilidade e permite a circulação de ar, fazendo com que os estofados de sofás, por exemplo, não esquentem com facilidade. Como qualquer tecido, o corino pode ser fabricado em diversas cores e pode ser estampado, dando versatilidade para peças no material.

Muitos buscam no corino uma opção para o couro por razões ecológicas. Feitos de forma sintética, os produtos feitos nesse tecido estão cada vez mais populares devido ao ativismo por direito dos animais. E justamente por essa fabricação sintética, o tecido também é econômico.

Sofá em Corino

Sofá de Corino

Embora tenha similaridades no nome, o corino não é um couro. Ele é um tecido confeccionado com 100% em algodão na sua base, tendo em sua composição, 70% de PVC, 25% de poliéster e os últimos 5% com poliuretano.

Assim, o sofá em corino se revela uma opção versátil e mais econômica, frente ao tradicional couro, e, ainda, uma alternativa interessante a quem se sensibiliza nas razões ecológicas para decorar o seu lar. Além da economia no investimento, o sofá em corino possui facilidades em sua composição que tornam a limpeza do móvel prática e rápida, bem como o conforto que pode trazer aos seus ocupantes.

O corino é um material refrescante e flexível, o que o não o torna tão quente e garante um conforto a mais para saborosas cochiladas no sofá. Tal produto sintético permite, ainda, que colorações diferentes sejam aplicadas, o que abre um novo repertório de opções para decorar o ambiente, seja a sua sala de estar ou mesmo o escritório, que sempre pede por uma sofisticada opção de espera para os clientes.

 

Como Decorar com Corino

O tecido é eclético e pode ser usado para decorar diversos estilos. Sofás em corino marrom, por exemplo, combinam com salas rústicas, coloniais, escandinavas e de estilo Boho. Poltronas no tecido em preto podem decorar casas industriais, clássicas e escritórios modernos. Um pufe de corino colorido traz descontração ao ambiente e pode ser usado em diferentes cômodos, como o quarto, sala e escritório.

Com o aumento das vendas de camas box, as cabeceiras viraram objetos de desejo quando se fala em decoração de quartos. As peças também podem ser feitas em corino, que é fácil de limpar e dá um ar sofisticado para a decoração. Uma peça branca pode decorar quartos românticos e modernos enquanto um produto preto embeleza dormitórios clássicos.

Como Limpar Corino

O corino é fácil de limpar por ser um material plastificado. Veja como higienizar suas peças no tecido passo a passo.

  • Aplique sabão em uma esponja úmida e limpe toda a superfície do móvel. Depois, passe um pano úmido para retirar a impurezas.
  • Coloque algumas gotas de detergente em uma esponja úmida, fazendo espuma. Esfregue as manchas difíceis em movimentos circulares. Limpe com um pano úmido.
  • Se sobrarem manchas ou possuir resquícios de tintas ou corantes, é possível fazer a limpeza com algodão embebido em álcool. Seque bem para não deixar resíduos de álcool no móvel.
  • O couro sintético não necessita de hidratação para evitar rachaduras. Por ser um tecido com boa elasticidade, não racha como o couro.

O corino é uma excelente alternativa para os produtos de couro. Fácil de limpar e de simples manutenção, o material aparece em estofados por toda a casa. Comece agora a escolher seus móveis e renovar sua casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas