Corino Estampado

Corino Estampado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCorino Estampado

O corino estampado é um tecido sintético, fabricado com o objetivo de ficar semelhante ao couro natural. O material surgiu nos anos 70, mas a cada dia se torna mais popular tando na moda, quanto na decoração. O corino oferece vantagens, em relação ao couro natural, que vão desde o preço até as facilidades de manutenção. Revestir um sofá, poltrona ou até mesmo almofadas com corino estampado pode transformar um cômodo da sua casa.

Revestir móveis antigos com o corino estampado é uma ideia excelente, pois são muito fáceis de fazer a manutenção e limpar. Além disso, um móvel com corino estampado é o suficiente para transformar o ambiente e criar um espaço interessante e com personalidade.  O mercado oferece padrões florais, animal prints, listras, xadrezes entre outros. Sempre em sintonia com as principais tendências, o Westwing traz ótimas ideias para você se inspirar.

Como Decorar com Corino Estampado

Sabe aquele seu sofá antigo que já perdeu a cor ou aquela poltrona favorita que você não tem coragem de se desfazer. O corino estampado pode renovar estas peças e dar nova vida ao espaço onde elas estão. Você pode utilizar estampas diversas, no entanto é importante que o móvel revestido com o corino estampado fique em harmonia com o restante do ambiente.

Os móveis que podem ser revestidos com corino estampado são os sofás, as poltronas, os assentos de cadeiras, além de puffs que podem ser feitos deste material. As estampas ficam por conta da imaginação, pois é possível encontrar desde florais discretos à estampas animais como zebra, onça e tigre. Formas geométricas e listras são as que se adaptam de maneira mais versátil a decoração das casas.

Se você tem medo de ousar, a sugestão é revestir o sofá com corino de tom neutro, em estampa suave, e apostar em almofadas com corino estampado em padrões distintos. Se a ideia é dar destaque ao móvel, use o corino estampado de padronagem bem forte para atingir este objetivo e arrasar na decoração.

Cuidados com o Corino Estampado

Diferente do couro natural, o corino estampado é muito mais fácil de cuidar e mantido adequadamente pode durar por muito tempo. Para limpar este tipo de tecido basta umidecer um pano com água morna e detergente neutro e passar pela superfície forrada. Além disso, os corinos estampados são resistentes à macha e a água, podendo ser lavado quando necessário. Estes são os cuidados necessários para garantir que seu móvel revestido com corino estampado dure para sempre.

Amigo dos Animais

O corino estampado é um produto sintético, feito de diferentes tipos de plásticos como o PVC e o Poliuretano, portanto nenhum animal sofre com a produtação deste material. Este é um dos motivos que tem tornado o corino tão popular, pois cada vez mais há mais campanhas, ações e pessoas na luta pelos direitos dos animais. Se você é de acordo com esta causa, com certeza, este é o tecido ideal para  usar na decoração da sua casa.

Próximas campanhas