Cores para Sala

Cores para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Sala

A sala de estar é um dos ambientes mais frequentados de toda a casa. É nela onde acomodamos as visitas e também é um dos primeiros lugares que procuramos para relaxar depois de um dia longo de trabalho ou estudos. Por isso, as cores para sala são fatores fundamentais na hora de se pensar a decoração do espaço. Através delas podem ser transmitidas diversas sensações para seus frequentadores.

Pensando em unir um belo décor a seu bem-estar, o Westwing separou diversas dicas de cores para sala a fim de lhe auxiliar nessa missão. Conheça quais são as melhores tonalidades para estar presentes nos móveis, no papel ou tinta de parede ou em cada detalhe do ambiente para torná-lo ainda mais agradável e confortável de ficar. Inspire-se com nossas sugestões, aventure-se no mundo da cromoterapia e acerte na escolha das cores para sala da sua casa ou apartamento.

Cromoterapia: O Que É

A escolha das cores para sala de casa não é tão arbitrária quanto parece ser. Além de levar em conta o gosto pessoal, elas precisam ser eleitas de acordo com a sensação que se deseja transmitir ao ambiente e as atividades que serão desempenhadas ali.
Conforme o estudo de diversos cromoterapeutas, as cores para sala e também para os outros cômodos influenciam na energia do espaço e ajudam a equilibrar o humor, o bem-estar e a saúde. Por isso, a cromoterapia auxilia-nos a escolher a melhor coloração para o tipo de efeito que queremos transmitir em casa.

Cores para sala de estar

Cores para Sala: Como Escolher

O branco é sempre uma tonalidade presente nas cores para sala. Entretanto, conforme a cromoterapia é bom saber dosar a sua quantidade, pois, apesar de representar calmaria e paz, para muitas pessoas a exposição extensiva ao branco pode transmitir a sensação de vazio e impessoalidade. Por isso, a dica é utilizá-la apenas em algumas peças, como sofárack, ou nos detalhes decorativos do espaço.

Para quem procura uma atmosfera que acalme o corpo e a mente, o verde e suas tonalidades são ótimas opções de cores para sala. Além disso, por remeter à natureza, o verde também proporciona uma sensação de bem-estar e de equilíbrio.

Tons de azuis mais claros são outra boa sugestão de cores para sala, já que eles são ideais para transmitir calma, tranquilidade e uma percepção de frescor. Se você quer aplicar à decoração um azul mais escuro, a indicação é que ele apareça em apenas uma parede e não em todas, ou somente em alguns móveis e produtos.

Se a sua sala possui um estilo zen, então o caso é aplicar a cor lilás. Ela está relacionada à purificação, limpando sentimentos e pensamentos. O lilás também está ligado à inspiração e intuição.

cores para sala

Cores para Sala de Estar

Invista nas paredes em cores para sala de estar azuis, verdes e amarelas. As cores da sala devem ter tons que transmitam bem estar e essas cores de impacto tornam o ambiente muito mais alegre e sofisticado, traz alma ao lugar!

Vale também apostar nas cores quentes de inverno como os tons de vinho que trazem um ar setentinha, que funcionam para aconchegar e ficam um charme! O marrom também é permitido e funciona bem entre as cores para sala de estar. O importante é não ter todo o ambiente em cores escuras, senão fica muito pesado. As cores para sala de estar deve ter equilíbrio. Se as paredes forem escuras, invista em móveis em tons claros e neutros.

Como Escolher Cores para Sala de Estar

E então, como escolher? Uma dica é experimentar os tons das cores para sala de estar! Faça um teste seja com caixinha de giz de cera ou com referência de alguma peça de roupa ou quadro preferidos! E aos poucos você vai descobrindo as cores para sala de estar que você mais gosta para investir sem medo de ser feliz.

Cores para Sala de Estar

Uma dica interessante entre as cores para sala de estar e que você deve se preocupar antes de mudar a parede, é pintar quadrados com a cor escolhida, mas em nuances diferentes. Por exemplo, gostou de determinado roxo? Então leve a amostra dele e de mais dois tons aproximados para testar na parede as cores para sala de estar. E respeite a indicação do fabricante por levar em consideração o mínimo de duas demãos de tinta. Isso evita qualquer tipo de arrependimento, porque a cor pode mudar de acordo com a iluminação do ambiente e por isso, pode não ficar do jeito que você viu lá na amostra. Dessa forma, os diferentes tons para testar as cores para sala de estar são importantes para definir aquilo que você realmente vai gostar.

Para investir nas cores para sala você deve levar em conta o que combina com a sua decoração e principalmente o seu bom gosto.

Próximas campanhas