Cores para Sala de Estar Pequena

Cores para Sala de Estar Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Sala de Estar Pequena

Na hora de decorar um ambiente da casa, a gente pensa em milhões de coisas que são necessárias para investir na décor: os materiais, os móveis a serem usados, objetos decorativos para compor o ambiente, a cabeça não para de funcionar. Para ter sucesso na decoração da sala alguns detalhes são importantes, ainda mais se ela for pequena, precisa transmitir ideia de amplitude e isso é possível sabendo as cores para sala de estar pequena.

A gente sabe que as cores podem exercer grande influência sobre a decoração, por isso, saber escolher a cor adequada para cada ambiente é importante para que seja possível tornar o lugar agradável. Saber usar as cores para sala de estar pequena adequadas a este tipo de ambiente ajuda a melhorar a percepção de espaço do ambiente e compõe uma decoração harmoniosa. Saiba como usar as cores para sala de estar pequena com o Westwing

Cores para sala de estar pequena: organização

Para que a sua sala ganhe uma ilusão de espaço maior, opte sempre por cores para sala de estar pequena com tons claros, especialmente nas paredes e nos móveis maiores. Não precisa ficar só no branco: gelo, off white e tons de creme dão conta do recado. Deixe o colorido do ambiente para pequenos detalhes como almofadas, bancos, abajures e mantas. Usando bem as cores para sala de estar pequena, você vai conseguir fazer deste seu cantinho um lugar especial e aconchegante.

A organização também faz milagres! Uma sala pequena já não tem espaço para muitas coisas, com bagunça, então, o espaço diminui ainda mais. Invista um determinado tempo por dia e aposte na organização. Um período de 15 minutos diário para colocar no lugar o que está perdido pela sala já dá um tremendo alívio.

Usando luz e espelho

Não é só nas paredes que as cores para sala de estar pequena pode exercer influência no ambiente. Outro truque fácil de ser colocado em prática na hora de decorar uma sala pequena é o uso de espelhos, vidros e da própria luz natural que o ambiente recebe. Os três artifícios são úteis para criar a sensação de espaço e tornar o ambiente mais arejado. As cores para sala de estar pequena ficam por conta das cortinas, que também devem ser claras, assim como o espaço. Os espelhos ajudam a dar uma sensação automática de espaço, mas devem ser usados com cautela, se você investir em um espelho grande em apenas uma parede do ambiente, já é o suficiente. Se você usar muitos espelhos, pode causar uma sensaão contrária e ficar até desconfortável.

Cores para Sala de Estar Pequena

Detalhes em Cores

Use as cores a favor do ambiente. Entre as cores para sala de estar pequena, aposte no branco nas paredes, portas e rodapés, assim o espaço vai parecer muito maior. Se você quer investir em uma cor mais forte na parede como vinho ou marrom, deixe as outras na cor branca, pois o brilho claro da parede é acentuado pela cor forte na parede.

Próximas campanhas