Cores para Quarto de Casal

Cores para Quarto de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Quarto de Casal

Um dos ambientes mais apreciados da casa e nosso refúgio nos momentos de descanso, o quarto é um cômodo que requer atenção especial em sua concepção, seja no momento de escolher a cama e o guarda-roupas até a hora de investir em cortinas, luminárias, roupa de cama, etc. No momento de decorar um dormitório, um aspecto muito importante a ser avaliado são as cores para quarto de casal.

Um quarto de casal amarelo, azul ou todo branco. São inúmeras as opções de composição de cores e aplicações dessas tonalidades, que podem aparecer em texturas ou em um papel de parede. O primeiro passo para se escolher as cores para quarto de casal é avaliar o efeito que se deseja no dormitório – se você quer que ele transmita serenidade ou estímulo e energia. O Westwing foi atrás de algumas dicas sobre como escolher as cores para quarto de casal. Confira!

Cores para Quarto de Casal: O que Avaliar

Ao pensar nas cores para quarto de casal você precisa considerar o tamanho do ambiente e, como citamos acima, o efeito que você deseja dar ao cômodo. Tenha em mente, nesse momento, que cores fortes, como o laranja e o vermelho, são estimulantes. Se você optar por essas tonalidades de cores para quarto de casal, o ideal é pintar a parede atrás da cama do casal, onde você poderá fazer uma composição com a cabeceira e os quadros.

As cores para quarto de casal neutras e pastéis dão a sensação de tranquilidade e serenidade e deixam o cômodo mais aconchegante, além de darem a sensação de amplitude ao espaço. Se seu quarto for pequeno, o ideal é investir em cores para quarto de casal neutras. Um quarto de casal amarelo bem claro também é muito relaxante e convidativo para uma boa noite de sono.

Cores para Quarto de Casal: Estilo Retrô

Você pretende investir em um quarto de casal retrô? As cores para quarto de casal ideais para esse tipo de ambiente são os tons pastéis, especialmente os puxados para o verde e o rosa. Além de prestar atenção à escolha dos móveis, que devem ser baseados em peças antigas, você deve avaliar se peças de cores diferentes, como abajures ou espelhos, podem ajudar na composição desse ambiente. Se desejar, invista em um papel de parede com essas tonalidades e, assim, as cores para quarto de casal retrô ficarão harmônicas e lindas!

Cores para Quarto de Casal: o Quarto Branco

Muitas pessoas têm o desejo de ter um quarto todo branquinho, porém não sabem como decorar esse ambiente. Se esse for seu desejo, saiba que nem sempre são necessárias várias cores para quarto de casal. Você pode, sim, investir em um ambiente totalmente branco e pincelar algumas cores neutras em peças como espelhos, abajures, roupa de cama e outros itens. Tons metálicos também são muito bem-vindos quando as cores para quarto de casal se resumem ao luxuoso branco.

A escolha das cores para quarto de casal nem sempre é fácil, haja vista as inúmeras opções disponíveis no mercado. Na hora de escolher a que mais combina com você, avalie o ambiente e pense no sentido que você deseja dar a ele. Mãos à obra!

Próximas campanhas