Cores para Quarto de Bebê

Cores para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Quarto de Bebê

Na hora de decorar o cômodo de dormir do seu primeiro filho ou do caçula que está por vir, é comum entrar em dúvida com relação às cores para quarto de bebê mais indicadas para o espaço. Se você se segurou até o fim para não saber o sexo da criança, o mais indicado é investir na seleção de cores neutras para as paredes. Agora se já sabe se terá um menino ou uma princesinha, adotar uma tonalidade mais usada por cada gênero é um bom caminho a seguir.

Para os pais que preferem adotar ideias diferenciadas para escolher as cores para quarto de bebê uma excelente forma de decidir é recorrer à cromoterapia, uma técnica que dá a cada tonalidade uma significação e sensações únicas. Por exemplo, de acordo com ela, azul é super válido para acalmar espaços, enquanto o verde pode ser usado para levar harmonia ao décor, e roxo, por sua vez, está ligado ao espiritualismo. Confira!

Mais sobre Cromoterapia

A Cromoterapia é uma técnica que estuda o comportamento, os estímulos e as sensações que sentimos com cada cor. Segundo esta linha de pensamento, o azul é perfeito para estimular tranquilidade na composição de um espaço. Por isso, investir na tonalidade para usar como uma das cores para quarto de bebê é uma excelente opção. Pois além de dar uma aparência relaxada e calma ao décor, ela poderá influenciar no comportamento da criança.

As Cores para quarto de bebê

O verde, por sua vez, é uma tonalidade considerada harmonizante e exatamente por isso é bem indicada por conhecedores da cromoterapia para aplicação entre as cores para quarto de bebê. Ela ajuda a deixar tudo em equilíbrio no ambiente, contribuindo para os ânimos da criança se manterem estáveis com as cores para quarto de bebê.

O roxo ou lilás são bastante vinculados a questões espirituais e são indicadas para acalmar não apenas crianças como mamães também. Por conta disso, seu uso entre as cores para quarto de bebê é bem aconselhada pelos conhecedores da cromoterapia e de decoração.

Vermelho e laranja são dois exemplos não aconselháveis de cores para quarto de bebê, pois são bem estimulantes e quando usadas em versões mais escuras podem dar ao espaço uma imagem de agitação. Para lidar com o comportamento de uma criança, as demais tonalidades são indicadas por oferecerem climas e sensações mais amenas, relaxantes e relacionadas à calmaria, o que as tornas perfeitas para seleção entre as cores para quarto de bebê.

O rosa, tom sempre colocado na lista de cores para quarto de bebê quando se trata de meninas é uma tonalidade indicada para reavivar uma série de sentimentos doces, como por exemplo, a afetuosidade que há entre mãe e criança. Além de deixar qualquer composição mais delicada, o rosa é válido para reavivar as sensações maternas.

Se há uma cor que pode muito bem marcar presença entre cores para quarto de bebê de meninos e meninas, essa cor é o amarelo. Apesar de remeter a alegria, quando aplicada em tons mais fortes, a cor quando aplicada bem clarinha á válida para decorações que reforçam aspectos como bem-estar. A sensação altamente agradável proporcionada pela cor é um dos benefícios que a deixam em evidência para a composição e aplicação de cores para quarto de bebê.

Próximas campanhas