Cores para Parede

Cores para Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Parede

Para transformar o visual da casa sem grandes reformas, você poderá usar de recursos simples e altamente personalizados: que tal deixar os espaços mais alegres e estilosos com cores para parede? Escolha as suas prediletas, faça uma composição harmônica e pinte paredes específicas de seu lar. As cores, além de alegrar, são responsáveis por transmitir sensações específicas de acordo com cada tonalidade. Escolha as cores para a parede pensando nos sentimentos do dia a dia! 

Para saber quais são as etapas para a pintura de parede perfeita e entender como as diferentes cores para parede influenciam nos sentimentos e sensações, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, selecionou dicas que irão lhe ajudar a escolher a nova identidade de sua casa por meio das cores para parede. Se você acredita que as cores de casas podem transformar positivamente, aposte nesta ideia e escolha sua nova mudança!

Escolha as Cores de Tintas para Paredes

As cores para parede, além de transmitir sensações específicas, ajudam a mudar a percepção do espaço: você poderá usar as cores para parede com o intuito de aumentar a sensação de tamanho, assim como encurtar o ambiente e alongar. Veja como:

Aumentar a sensação de espaço: as cores para parede mais claras são perfeitas para aumentar a sensação de espaço do cômodo, mas mesmo assim, você não precisa se limitar ao uso do branco: amarelo, palha e outras tonalidades claras são boas cores para parede para quem procura por um espaço maior. Se você procura por uma opção mais versátil e que nunca saia de moda, as cores para a parede em tons claros serão a melhor pedida.

Encurtar o cômodo: se você quer encurtar o ambiente por meio das cores para parede, a dica é pintar as paredes menores com uma cor mais escura. Assim, a sensação que se transmite é que a distância entre uma ponta a outra é menor.

Alongar o cômodo: para um espaço quadrado, você pode mudar a percepção de espaço e alongar o ambiente por meio das cores para parede. Para isso, basta aplicar uma cor mais escura em duas paredes opostas.

Aprenda sobre Cores para Parede

As cores possuem frequências distintas e são responsáveis por sensações únicas de acordo com a tonalidade. As cores quentes costumam deixar as pessoas mais estimuladas e alegres e transmitem força, enquanto as cores frias acalmam e relaxam. Por isso, é importante escolher as cores para parede para os cômodos especificamente. Por exemplo: em quartos, vale apostar em tons relaxantes como azul, verde, violeta e outras cores neutras. O cinza funciona muito bem para quartos.

Para garantir um clima elegante e estimulante a salas de estar e jantar, por exemplo, que tal apostar em cores para parede mais escuras em tons quentes, como vermelho bordô, laranja escuro e beterraba? Assim, o toque refinado será naturalmente transmitido por meio das cores para parede e você poderá completar a decoração com móveis clássicos e notáveis.

Gostou das dicas? Então escolha as cores para parede de sua casa e renove cada cômodo de seu lar!

Próximas campanhas