Cores para Fachada

Cores para Fachada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Fachada

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica, então quando o assunto é a decoração e a arquitetura de casa, a fachada faz toda a diferença. Você não precisa recorrer a grandes reformas e arquitetos para obter destaque, apenas a pintura certa pode fazer a diferença entre uma casa com aparência de mal cuidada e uma super sofisticada. Investir em cores para fachada certas é de grande importância.

As cores para fachada dão o tom da personalidade da casa e dizem um pouco de quem são os seus moradores. Apesar de tons neutros serem os mais usados, é possível criar fachadas com uma infinidade de cores que, mais do que decorar o lar, decoram a rua, bairro e cidade! Confira as melhores dicas para cuidar de sua casa e fazer dela um verdadeiro artigo de revista com o Westwing!

Dicas para Escolher as Cores para Fachada

Na hora de selecionar a cor ou as cores para fachada de casa, você deve levar alguns detalhes em consideração:

  • Olhe para a casa e seus arredores. Opte por cores para fachada que conversem com a vizinhança e com o paisagismo do quintal e da rua. Se houver muita arborização e elementos de madeira, você pode escolher cores para fachada neutras, tons terrosos e de verdes para deixar a harmonização mais interessante.
  • Confira os elementos fixos da casa e a sua estrutura. Detalhes como o formato e materiais usado no telhado e a presença de cimento, pedras, tijolos ou mosaicos devem ser notadas. Escolha as cores para fachada de casa que mais combinem com o resto da residência.
  • Leve em consideração o estilo arquitetônico da casa ou do condomínio residencial. Colonial, neoclássico e modernista são alguns estilos muito comuns no Brasil. Selecione cores para fachada que preservem a arquitetura e a história do imóvel.
  • Decida que efeito você deseja obter com as cores para fachada de casa. Se você quer que ela pareça mais ampla, opte por cores claras, se quiser o oposto, tons escuros.
  • Caso sua casa tenha mais de um andar, considere usar duas cores para fachada: uma para cada piso. Escolha cores mais escuras no térreo e mais claras nos andares seguintes.

Além desses fatores práticos, leve em consideração a sua personalidade e a de sua família na hora de escolher as cores para a fachada de casa, pois as possibilidades são quase infinitas!

Cores para Fachada

Cores para Fachada: Tinta e Materiais

Na maioria das residências, utiliza-se uma boa pintura para imprimir as cores para fachada. A tinta acrílica é a mais indicada, pois proporciona alta impermeabilidade após a aplicação. Além disso, ela é naturalmente elástica, permitindo que se expanda e contraia com mais facilidade, conservando-se sob as mais diversas condições climáticas e reduzindo o risco de surgimento de manchas, bolhas ou descascamento em casas de praia, por exemplo. Opte pelo modelo acetinado, pois os com brilho ofuscam a visão na presença da luz solar e a opaca deixa a sujeira muito mais evidente.

Além da pintura, você pode escolher cores para fachada por meio de pedras, ladrilhos, madeira e outros revestimentos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas