Cores para Escritório

Cores para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Escritório

As cores podem exercer grande influência sobre nós, porque elas trabalham com o nosso cérebro fazendo com que as cores sejam associadas a determinadas emoções e isso pode impactar principalmente no escritório, local que exige concentração, criatividade e produtividade. Estudos realizados indicam que as cores para escritório têm relação com a produtividade e o humor. Quem não gostaria de trabalhar em um lugar que transmita uma aura alegre?

Muita gente acredita que a sua concentração, performance e humor têm relação direta com as cores para escritório. Afinal, é o local onde se passa a maior parte do tempo e, como estas cores influenciam como o cérebro interpreta as emoções, vale seguir algumas dicas para ter um melhor desempenho no trabalho. De acordo com pesquisas, as pessoas dizem que seriam mais felizes se pudessem escolher as cores para escritório. O Westwing te mostra como isto é possível.

Cores para escritório como decoração

A paleta de tons é muito ampla e, na hora de escolher as cores para escritório nos tons mais adequados, a primeira coisa em que você pensa é: esta cor vai combinar com a minha decoração? Esse é um ponto a ser levado em conta, pois você não vai usar na parede cores para escritório que não combinem com o restante dos seus móveis e acessórios decorativos. Mas, é importante frisar que a escolha das cores para escritório podem influenciar no seu dia de trabalho. Para isto, existem algumas dicas para saber as cores para escritório que têm relação direta com a sua produção e bom humor.

Como escolher as cores para escritório

Azul – Esta cor traz a sensação de ambiente criativo, calmo e alegre. Aproveite os tons mais claros de azul que remetem à cor do céu, porque aumentam a criatividade e dão sensação de amplitude ao escritório.

Verde – Ela transmite equilíbrio e tranquilidade, além de ajudar a estabilizar as emoções. Também é perfeita para estimular as habilidades de leitura e ideal para um ambiente que exige bastante concentração. Use os tons de verde para acalmar e aliviar a mente sobrecarregada.

Vermelho e rosa – Estas cores ajudam na concentração. Se quiser, pode manter uma parede só com uma destas cores para escritório para não ficar tão pesado. Vale lembrar que o vermelho está relacionado à liderança, poder, energia e força. Aproveite que a cor de 2015 é a Marsala (um tom bem escuro de vermelho) e invista para conseguir se concentrar com mais facilidade.

Amarelo – Esta é uma cor que representa a sabedoria e a inteligência. Uma cor bem viva, alegre e que dizem incentivar a produção do hormônio serotonina, que é ligado ao bom humor. Ela ajuda a estimular o raciocínio, a concentração e a alegria. Experimente usar esta cor nas paredes, ela tem o poder de trazer energia e vivacidade. Passar o dia no escritório com bom humor é essencial, não é?

Verde escuro – Aposte num tom bem forte, desses que têm efeito tipo lousa. Ideal para instigar a comunicação e a criatividade. É uma das cores que está relacionada à força e ousadia, muito bom para criar um ponto de foco no escritório. Além de ser uma ideia bem diferente e original, pois você pode pintar uma parede nesta cor e aproveitar para usá-la como mural. Faça anotações de recados ou de compromissos, escreva as suas ideias, você vai ver como o trabalho vai render muito mais!

Agora que você já conhece o poder das cores, aproveite para usá-las a seu favor no escritório. Foque nas cores para escritório que estão de acordo com os objetivos que quer alcançar e combine-as com a sua decoração.

 

Próximas campanhas