Cores para Escritório Pequeno

Cores para Escritório Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Escritório Pequeno

Você sabe como escolher cores para escritório pequeno? Trabalhar em um local bem decorado é um estímulo permanente à produtividade, qualidade de vida dos funcionários e percepção positiva dos clientes e colaboradores. Assim como a iluminação, as cores desempenham um papel fundamental na decoração dos interiores influenciando inclusive o nosso humor! No caso dos espaços pequenos, além da preocupação com a estética, uma avaliação cuidadosa que oriente uma escolha adequada das cores é crucial para a criação de ambientes verdadeiramente funcionais.

Os escritórios modernos são muito mais que locais destinados ao trabalho. Para os funcionários, o design de interior aplicado ao escritório tem o potencial de gerar implicações importantes na rotina e no desempenho. A boa notícia é que mesmo um escritório pequeno pode se tornar um espaço eficiente, bonito e acolhedor. O Westwing te ajuda a decorar seu ambiente de trabalho de maneira prática. Veja dicas de cores para escritório pequeno para explorar nas paredes, móveis e acessórios.

Cores e Decoração de Escritório Pequeno

Decorar um escritório pequeno não é uma tarefa tão complexa quanto parece. No entanto, como ocorre com qualquer ambiente, é importante avaliar e explorar com cautela opções de móveis, acessórios e design adequados a aplicação nesse tipo de espaço. A escolha das cores para escritório pequeno é um aspecto fundamental para o sucesso do projeto de decoração e precisa ser avaliada tanto em relação a identidade visual da empresa quanto às necessidades estruturais do espaço.

O primeiro passo para uma boa seleção de cores para escritório pequeno é a definição da atmosfera que se deseja transmitir no ambiente. Um ambiente mais formal como um escritório voltado para a área legal ou financeira precisa transmitir os valores que reforçam este tipo de atividade, por exemplo. Portanto, é importante que as cores para escritório pequeno sejam avaliadas em relação as necessidade específicas da atividade a ser desenvolvida no ambiente como regra prioritária.

Como no caso dos ambientes pequenos de um modo geral, também é fundamental que a seleção de cores para escritório pequeno auxilie na tarefa de amenizar possíveis aspectos desfavoráveis no ambiente como a sensação de aglomeração ou de muitos objetos e móveis para pouco espaço.

Cores para Escritório Pequeno: Paredes

É importante que a escolha das cores para escritório pequeno leve em consideração os tons aplicados às paredes. De um modo geral, as cores mais claras são as mais indicadas para aplicação em paredes de interiores de espaço reduzido, já que tendem a aumentar a sensação de amplitude.

Uma alternativa segura para quem não deseja arriscar ao escolher cores para escritório pequeno é a opção por uma tonalidade única para o ambiente. O visual homogêneo também incrementa a sensação de mais espaço. Caso se deseje trabalhar contrastes na escolha de cores para escritório pequeno, o ideal é fazê-lo com bastante cautela e evitar alterações bruscas no padrão cromático das paredes.

Cores para Escritório Pequeno: Móveis

O mesmo princípio de homogeneidade aplicado às paredes vale para o acabamento dos móveis quando o assunto é cores para escritório pequeno. É recomendável escolher as peças principais em cor única como no caso do conjunto de cadeira e mesa para escritório pequeno. No entanto, se o desejo é quebrar a monotonia e trazer um pouco de colorido à decoração pode-se optar por aplicar cores de destaque a pequenos elementos como mesas auxiliares, banquetas, acessórios de iluminação e afins.

Gostou das nossas dicas sobre escolha de cores para escritório pequeno? Continue navegando pelo Westwing para se inspirar e reunir ideias para decorar escritórios pequenos do chão à escolha dos móveis!

Próximas campanhas