Cores para Casamento

Cores para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Casamento

A decoração de casamento é um dos assuntos que mais deixam dúvidas para o casal. Afinal, a escolha das cores para casamento é decisão fundamental para definir qual será o estilo de decoração de toda a cerimônia. Muitos acabam por escolher a decoração em tons de branco, acompanhando o vestido da noiva, mas a verdade é que dá para utilizar cores para casamento e ter uma cerimônia pra lá de especial.

Antes de escolher quais cores para casamento farão parte da sua festa, é interessante descobrir o que elas significam e que sensações as cores para casamento podem transmitir. Com a ajuda de itens de decoração posicionados no local correto, a decoração para o seu casamento ficará perfeita e fará por completa a sua alegria nesta data tão marcante na vida do casal. O Westwing vai te ajudar na escolha dos móveis e cores para casamento com dicas simples para compor a sua festa!

Como Escolher as Cores

O primeiro passo para escolher as cores para casamento é pensar nos tons favoritos dos noivos. Seja amarelo e roxo ou preto e azul, é possível criar uma paleta de cores customizada e super atrativa para decorar a festa. Se quiser optar por outra saída, pense primeiramente no tema que será adotado para o casamento. Se a ideia é montar uma decoração mais neutra e elegante, os tons de branco, podendo ser compostos com dourado ou prata, são a opção. Já para um casamento rústico, opte por uma cartela de tons terrosos. Para um casamento mais feminino e alegre, os tons pastel ditarão o clima da comemoração.

Significado das Cores para Casamento

É fato, cada cor desperta em nós um tipo de sensação – e para decorar o seu casamento não poderia ser diferente. Escolher as cores para casamento que representem a personalidade dos noivos e celebrem a oficialização desta união é fundamental. Algumas cores para casamento são mais apropriadas para esta função. São elas:

  • Branco: uma das cores mais tradicionais para casamento. O branco é o símbolo da pureza e da paz. Para quem deseja usar cores mais vibrantes, ela serve de contraponto para equilibrar o excesso de tonalidades.
  • Amarelo: transmite leveza e alegria e costuma ser combinada com preto ou branco, criando uma decoração sofisticada e cheia de requinte entre as cores para casamento.
  • Vermelho: esta cor para casamento representa a paixão e a sensualidade. Perfeito para casais muito apaixonados e para festas luxuosas.
  • Azul: também é relacionada à tranquilidade e leveza. É usada em decorações mais neutras e com um toque minimalista. Diz uma tradição Vitoriana (e muito atual) que a noiva deve vestir algo azul na cerimônia, para simbolizar amor, pureza e fidelidade.
  • Roxo: há quem torça o nariz para a utilização desta cor na decoração de casamento, mas a tonalidade – principalmente quando usada em suas variações como lilás e violeta – remete à leveza e ao lado místico.
  • Verde: representa a calma, esperança e tranquilidade.
  • Rosa: é uma das cores para casamento mais romântica, e representa o amor e a delicadeza.

A aplicação das cores para casamento pode ser usada em todos os elementos da festa, como arranjos de flores, mesa e bolo – podendo inclusive escolher mais de uma tonalidade para reinar na festa de casamento. O importante será criar um ambiente que imprima a personalidade dos recém-casados para poder curtir sem moderação todos os momentos da festa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas