Cores na Decoração

Cores na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores na Decoração

Vai montar o décor do apartamento novo ou renovar o visual do lar e quer recorrer a uma boa mescla de tonalidades para dar vida aos espaços? Abusar das cores na decoração é uma boa maneira para isso. Sabia que rosa com verde é uma mistura para alegrar qualquer ambiente? Assim como também funciona lilás com amarelo e laranja com branco. Recorrer a dois ou mais tons para compor um décor é uma ótima maneira para dar vivacidade a sua composição.

Para te ajudar, inspirar e orientar nessa empreitada, o Westwing montou o conteúdo desta página. Aqui falamos sobre dicas, ideias e sugestões de como adotar as cores na decoração de maneira que não fiquem enjoativas ou chamativas demais. Investir em uma tonalidade para a parede e selecionar alguns móveis e acessórios no mesmo tom é um dos caminhos para isso. Quer saber mais? Confira a seguir!

Dicas para misturar

Misturar cores na decoração é uma solução prática, fácil e divertida para dar não apenas vivacidade ao ambiente, como montar cenários diferenciados e únicos. Mesclar tonalidades fortes em um mesmo cômodo é possível! Para que você não erre a mão na hora de selecionar os móveis, adornos e demais peças que levará para o seu espaço, apresentamos algumas dicas de mesclas bacanas para seguir. Aproveite!

Rosa com Verde – a mescla das tonalidades rosa e verde em um mesmo ambiente é uma excelente oportunidade de deixar a composição mais delicada, feminina e marcante. Para levar essas cores para o seu décor, que tal investir em almofadas que tragam os dois tons para o espaço? Na sala de estar ou no quarto os itens ajudam a dar um toque de charme para os cômodos.

Amarelo com laranja – essas duas cores ajudam a dar mais energia para qualquer espaço. O ideal é mistura-las com mais cores na decoração, especialmente as tonalidades suaves, como por exemplo, bege, branco e creme. Com as tonalidades principais são bem chamativas, procure usá-las com moderação no espaço, apenas nos acessórios de destaque da composição. Por exemplo, para levar essas cores na decoração do seu espaço invista em um quadro que traga toques em amarelo e laranja, cadeiras das mesmas cores e manta para estofados feita em uma das tonalidades.

Azul turquesa e roxo – uma ótima combinação de cores na decoração também! O uso de azul turquesa com roxo deixa qualquer espaço receptivo, atraente e repleto de beleza. A mistura destas cores na decoração pode ser usada para a composição da sala de estar, quarto ou banheiro. Um excelente mix para formar decorações de estilos masculinos e femininos.

Roxo e verde claro – Misturar essas cores na decoração é outra boa sugestão para formar qualquer décor. Em um dormitório, por exemplo, essas cores na decoração ajudam a levar uma aparência jovem, divertida e cheia de descontração para o espaço. Enquanto o verde pode ser usado para dar destaque uma das paredes do cômodo, o roxo pode aparecer nas roupas de cama, adornos e acessórios dispostos pelo espaço. Móveis brancos ou em mogno são boas pedidas para complementar o visual dos ambientes que recorrem a essa combinação de cores na decoração.

Combinação com cinza – Uma combinação de cores na decoração para quem deseja criar uma composição repleta de vivacidade e discrição ao mesmo tempo é mesclar uma tonalidade forte com o cinza entre as cores na decoração do lar ou de qualquer ambiente. Enquanto o tom mais forte é responsável por destacar certos pontos na decoração, o cinza ajuda a harmonizar a composição e dar mais equilíbrio ao visual dos espaços.

Próximas campanhas