Cores do Inverno

Cores do Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores do Inverno

Chocolate quente, lareira, vinho, cobertor. Tudo isso remete ao inverno, uma das estações mais charmosas e gostosas do ano. Devido ao fato de as temperaturas baixarem bastante, é preciso preparar os ambientes para que fiquem aconchegantes, quentinhos e confortáveis e apostar na cor certa faz toda a diferença. As cores do inverno podem ser aplicadas a qualquer espaço e proporcionam uma atmosfera diferente para a nova estação.

Para 2016, as cores do inverno são rosa e lilás, amarelo dourado e laranja, verde militar, cinza azulado, tons de azul e Marsala, uma mistura de vermelho vinho com toques de marrom, que desde o ano passado é tendência. Seja em mantas, cortinas, almofadas ou todo um cômodo, aposte nas cores do inverno para decorar o seu lar. Confira as dicas do Westwing e inspire-se!

Quais as Cores do Inverno 2016?

Assim como no mundo da moda, o design de interiores também segue as tendências de cores Pantone. As cores de inverno proporcionam ambientes mais aconchegantes e, por conta disso, possuem tons mais fechados, sendo mais agradável de se permanecer no frio. A seguir, selecionamos algumas tonalidades para você se inspirar no momento de criar uma decoração de inverno.

Rosa e Lilás: Cashmere Rose e Amethyst Orchid

As duas cores se complementam em um décor, mas também funcionam muito bem sozinhas, combinadas com branco, cinza, preto, entre outros tons mais neutros. Seja em mantas, almofadas, cobertores ou ambientes inteiros em uma dessas cores do inverno, elas trazem tranquilidade e delicadeza.

Marsala

Essa mistura de vermelho vinho com marrom foi a cor Pantone 2015, mas veio para ficar. Com seu tom elegante, o Marsala é uma das cores do inverno que pode ser usada em qualquer estação do ano. Assista ao vídeo a seguir e aprenda como decorar com Marsala com bege e madeira:

Amarelo Dourado: Oak Buff

Essa tonalidade de amarelo também é uma das cores do inverno mais elegantes. Podendo ser combinada com cinza ou outro tom neutro, o amarelo dourado é perfeito para ambientes modernos.

Laranja: Cadmium Orange

O laranja é uma cor mais utilizada no verão e estações menos frias, no entanto, essa tonalidade Cadmium Orange é ideal para uma decoração de inverno, por possuir um tom fechado.

Verde Militar e Verde Acinzentado: Dried Herb e Dessert Sage

O verde militar e o verde acinzentado são cores do inverno que estão em alta no mundo da moda. No design de interiores não poderia ser diferente!

Cinza Azulado: Stormy Weather

O cinza sempre foi uma cor de inverno. De fácil combinação com qualquer outra tonalidade da escala Pantone, o Stormy Weather é tendência para o inverno 2016.

Tons de Azul

Além de proporcionar relaxamento e tranquilidade, o azul sempre foi uma das cores do inverno por ser considerada uma cor fria. Aposte em uma decoração para sala ou quarto com diversos tons de azul! Almofadas em azul Serenity, por exemplo, podem harmonizar com tons mais escuros para criar um espaço aconchegante.

Gostou das dicas do Westwing? Então continue navegando para descobrir mais tendências do universo do décor e dicas para deixar o seu lar com a sua cara!

Próximas campanhas