Cores Étnicas

Cores Étnicas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores Étnicas

As cores étnicas se tratam da junção, harmoniosa, de tons usados na decoração de várias culturas, através do uso de objetos e de texturas que tragam impacto na sua decoração. As cores étnicas trazem um ar boho através da mescla criativa de elementos de culturas indígenas, bem como peças provenientes das culturas orientais e africanas. Esse tipo de decoração consiste em um mix de estampas que objetivam usufruir do melhor de cada cultura, nos remetendo à cada peculiaridade desses países.

Só no Westwing você obtêm diversas inspirações incríveis para adotar esse mix de cores naturais em sua casa. Afinal, a tendência atual é usufruir o máximo da combinação harmoniosa com cores étnicas. Para estar sempre por dentro deste e de outros tipos de combinações de cores para a sua decoração interior e exterior de imóveis, não deixe de se cadastrar no Westwing. Inspire-se!

Conhecendo mais sobre as Cores Étnicas

Com o passar dos anos e a popularização do estilo boho, estilo que mistura peças características de decorações orientais, principalmente, as pessoas puderam integrar as cores étnicas em seus imóveis, criando uma nova forma de decorar. Os tons das cores étnicas costumam girar em torno do mais natural possível, como os elementos do bambu, fibras vegetais, barro, pedra, entre outros. Também se usa os tons mais brilhantes de azul, vermelho e de verde.

Quanto aos móveis, eles costumam ser rústicos ou contemporâneos, em um tom de madeira escura. E a fim de fazer jus as culturas que inspiraram as decorações, temos grande variedade de têxteis estampados à mão, bem como com estampas animal print. Quanto à iluminação, esta deve ser bem leve, permitindo a incidência da luz natural no ambiente.

Integrando as Cores Étnicas a sua Decoração

Para iniciar sua decoração com cores étnicas é importante saber que sua ambientação precisa aparentar elegância, por isso é preciso escolher as peças e cores com cautela, a fim de não gerar contrastes desnecessários. Quanto aos objetos decorativos, opte por elementos que causem alto impacto. Não precisa encher uma sala com objetos de determinada cultura ou deixar tudo em tom palha, basta escolher certo. Há elementos decorativos que sozinhos conseguem demonstrar uma cultura e tornar-se destaque sem saturar a decoração do ambiente. O objetivo é conferir elegância e leveza ao espaço, por isso, se incrementar demais, logo as cores étnicas perderão seu foco naturalista e se transformarão em algo muito diferente. A tendência para essa decoração é manter as cores étnicas o mais naturais possível.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas