Cores de Móveis para Sala

Cores de Móveis para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores de Móveis para Sala

A sala é um dos ambientes mais populares da casa. É lá que toda a família se reúne para desfrutar de bons momentos de conversas ou de relaxamento vendo um filme ou assistindo à televisão. Para que ela se transforme em um ambiente aconchegante e gostoso é necessário, porém, estar atento a alguns aspectos, tais como a disposição dos móveis, detalhes como a pintura das paredes e as próprias cores de móveis para sala.

É comum, ao montar uma sala, nos depararmos com dúvidas sobre onde posicionar cada móvel, como escolhê-los, se colocar uma poltrona ou pufes, qual será o tamanho do sofá, etc. Na hora de escolher as cores de móveis para sala acontece o mesmo problema, já que surgem dúvidas sobre móveis escuros ou brancos, de madeira maciça ou de MDF, por exemplo. A seguir, o Westwing te ajuda a escolher as melhores cores de móveis para sala!

Cores de móveis para sala: o primeiro passo

Antes de escolher as cores de móveis para sala você precisa avaliar o espaço do qual dispõe. Se sua sala for pequena, o mais recomendados são as cores de móveis para sala mais neutras e leves, tais como o branco ou o creme. Você pode, inclusive, pincelar uma cor mais forte em uma peça, que pode até ser colorida. Ao escolher cores de móveis para sala mais claras você cria a impressão de que o cômodo é maior. Se, por outro lado, se sua for bastante ampla, móveis escuros ou móveis para sala de madeira maciça podem ser utilizados sempre combinando, é claro, com tons mais claros nas paredes, cortinas, tapetes e almofadas.

Cores de móveis para sala: os móveis brancos

Atualmente, salas totalmente brancas estão em alta nos projetos de decoração. Isso porque, deixando de lado as cores de móveis para sala e investindo apenas no branco você cria mais amplitude ao cômodo e, ainda, oferece um requinte e uma sofisticação sem iguais. A sala branca, seja com móveis em MDF ou com móveis de madeira laqueada, é uma ótima opção de decoração de sala e deve ser considerada, especialmente se você desejar um ambiente espaçoso e elegante.

Dicas para aproveitar as cores de móveis para sala

Sejam escuros ou claros, os móveis para sala precisam de alguns “truques” simples para garantir um ambiente harmônico e aconchegante. Confira, a seguir, algumas dicas:

  • Deixe a luz entrar: use cortinas que deixam aparecer as janelas. Isso dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. Se você utilizam cortinas que cobrem totalmente o ambiente fará com que ele fique menor;
  • Utilize o espaço vertical: coloque as suas paredes para trabalhar a favor das cores de móveis para sala. Aplicando papel de parede listrado na vertical, por exemplo, você dá uma sensação de amplitude ao cômodo;
  • Explore o centro do ambiente: imagine um triângulo com os móveis, constituído por um sofá e por duas poltronas nos cantos e, no centro, por uma mesinha, que podem ser, por exemplo, dois tamboretes;
  • Escolha o tapete certo: uma forma de harmonizar as cores de móveis para sala é apostar em um belo tapete. Tenha em mente que um tapete listrado alonga o espaço da sala e também brinca com a cor contrastante da parede. Listras finas são as mais recomendadas para espaços pequenos.

Brincar com as cores de móveis para sala é uma excelente oportunidade para dar mais vivacidade e beleza à sua casa. Avalie o espaço do qual você dispõe, siga as nossas dicas e sucesso!

Próximas campanhas