Cores de Fachadas de Casas

Cores de Fachadas de Casas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores de Fachadas de Casas

Buscando inspiração para cores de fachadas de casas? Uma exterior bem cuidado e planejado é um elemento capaz de capturar a atenção e apreciação de admiradores de um bom design. Afinal, quem não gosta de observar uma casa bonita e inspiradora? A fachada é o item a causar a primeira impressão sobre o imóvel. A forma como é mantida também ajuda a antecipar o estilo aplicado aos interiores influenciando até na percepção feita acerca dos moradores.

Escolher a cor da fachada de casa é uma etapa da construção ou reforma que costuma gerar dúvidas. Um dilema clássico é a opção pelas cores de fachadas de casas consideradas tradicionais ou a experiência com algo inovador. Quem opta pela última alternativa também costuma se sentir perdido sobre como trabalhar os tons de maneira a criar o efeito desejado. Veja dicas e esclareça dúvidas sobre a escolha de cores de fachadas de casas com o Westwing!

Escolhendo Cores de Fachadas de Casas

O primeiro passo para esclarecer as dúvidas de quem está escolhendo cores de fachadas de casas é entender que não há resposta única para nortear uma opção adequada. Uma fachada bonita e bem penejada refletirá a personalidade dos moradores e ajudará a formar a impressão desejada em que a aprecia. Portanto, o fator mais importante a ser considerado para a escolha de cores de fachadas de casas é a atmosfera que se deseja criar na área externa e o estilo dos moradores. Atentar para a funcionalidade na escolha de cores de fachadas de casas é igualmente importante, já que influencia na manutenção e pode afetar até mesmo a segurança e valorização de mercado do imóvel.

Em muitas situações, a escolha de cores de fachadas de casas pode vir a refletir em necessidade constante ou esporádica de reforma bem como na proteção adequada do ambiente interno. Uma fachada branca, por exemplo, tenderá a demandar cuidados mais regulares para que seja mantida em bom estado. O uso de tintas especiais para criar cores de fachadas de casas pode prevenir ou amenizar a deterioração da área devido à ação de agentes naturais.

Além da tinta em si, é importante lembrar que as cores de fachadas de casas também podem ser trabalhadas através de outros elementos que compõem a parte externa do imóvel como as esquadrias. A pintura de fachadas de casas é apenas uma opção, já que as cores de fachadas de casas também podem ser exploradas através de outros tipos de revestimentos como tijolos, pedras decorativas, azulejos e afins.

Estilos Decorativos e Cores de Fachadas de Casas

As cores de fachadas de casas tradicionais como o branco, bege, creme e tons amarronzados e claros são opções tradicionais para quem não deseja arriscar ao escolher a cor da parte externa do imóvel. No entanto, hoje em dia, a opção por tons mais marcantes e cores de fachadas de casas de destaque tem se tornado comum entre as pessoas que desejam criar uma atmosfera diferente na sua área externa.

Cores mais impactantes como o vermelho, azul marinho, verde e amarelo ouro vêm sendo utilizadas como cores de fachadas de casas modernas. A exploração dos contrastes e das composições heterogêneas também vêm sendo aplicadas por muitos proprietários que desejam fazer uso de cores de fachadas de casas criativas. O efeito contrastante nas cores de casas pode ser explorado nas paredes, janelas e portas.