Cores de Armário Planejado

Cores de Armário Planejado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores de Armário Planejado

Com a frequente investida das construtoras em projetos de imóveis cada vez mais integrados e com ambientes reduzidos, o investimento em design e móveis planejados tem se tornado indispensável, uma vez que ajudam a otimizar os espaços, personalizar os cantinhos e auxiliar na circulação e utilização dos cômodos. No entanto, nem só os formatos e dimensões dos elementos ajudam neste processo, como também suas cores. Você conhece, por exemplo, as cores de armário planejado hoje existentes?

As cores fazem toda a diferença em um ambiente e devem ser pensadas com carinho pelos moradores antes de adquirirem de fato o móvel. Não bastasse sua importância, as cores de armário planejado ainda conferem versatilidade ao décor e combinam com todos os padrões, proporcionando diferentes possibilidades estéticas aos espaços. Para conhecer e saber escolher as melhores cores de armário planejado para o seu caso, leia a seguir o artigo especial do Westwing!

Opções de Cores de Armário Planejado

Um armário planejado é aquele em módulos ou feito sob medida para as necessidades de espaço e uso dos moradores. Fabricado e comercializado por lojas ou especialistas como designers e marceneiros, ele geralmente é de chapa de MDF, MDP, HDF, OSB ou outros tipos de revestimento que imitam madeira. Começando por estes dados, fica mais fácil escolher pelas cores de armário planejado!

Os tons amadeirados, claro, são os que mais aparecem entre as cores de armário planejado, com especial destaque às tonalidades mel, castanho, carvalho, tabaco, amêndoa, freijó, caramelo, champanhe, ébano, nogal, bambu, café e imbuia. Quando o material tem acabamento laqueado, também é possível obter cores de armário planejado que fogem do “efeito madeira”, como vermelho, bordô, verde, amarelo, azul, preto, branco, entre outras.

Cores de Armário Planejado Verde

Cores de Armário Planejado para o Quarto

Geralmente o mobiliário planejado é escolhido para cômodos reduzidos e que peçam um melhor aproveitamento dos espaços. Por isso, as cores de armário planejado para quarto de casal mais indicadas – ou mesmo para um closet, home office, sala de estar e TV – são aquelas em tons claros e sóbrios.

Cores de armário planejado voltadas para a cinza, por exemplo, assim como mel, amêndoa, carvalho e freijó são boas pedidas, uma vez que dão a sensação de amplitude e luminosidade ao dormitório. Tons mais escuros também são permitidos, no entanto, deixe-os para os detalhes do móvel e opte por uma cor neutra para o restante do armário planejado. Já um armário planejado infantil pode ter cores mais vibrantes e pede, de preferência, o acabamento laqueado colorido.

Cores de Armário Planejado para a Cozinha

Não só em cozinhas, mas em espaços gourmet, banheiros e lavanderias, as cores de armário planejado ideais são a branca e de tons neutros com detalhes em preto ou amadeirado. A mistura de duas tonalidades também é tendência e confere beleza, harmonia e estética ao ambiente. Quer um exemplo prático? Um armário em MDF nogal com portas pretas, verdes ou imbuia é uma ótima sugestão de composição moderna e super em alta.

Na hora de pensar nas cores de armário planejado não se esqueça de considerar a pintura dos eletrodomésticos, revestimentos, esquadrias e da parte de cima do frontão da pia! Quando bem equilibrados eles garantem elegância e destaque ao cômodo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas