Coqueteleira

Coqueteleira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCoqueteleira

Os drinks são opções de bebidas refrescantes e divertidas que animam as festas e encontros entre amigos. Da tradicional caipirinha, uma consagrada paixão nacional, até os sofisticados cosmopolitans e as refrescantes piña coladas, os drinks batidos agradam aos mais diferentes gostos e são sinônimo de sucesso em qualquer evento. Se você gosta de desfrutar de uma bebida diferente em casa, que tal investir em uma coqueteleira?  

Práticas e charmosas, as coqueteleiras são um item essencial para você fazer coquetéis em casa. E o mais bacana é que não é preciso ser profissional para acertar na mistura: com apenas algumas receitas e poucos ingredientes, você consegue variar os sabores e criar novos drinks de acordo com o seu gosto. Saia do comum e invente receitas com as frutas da estação, as bebidas e os licores que você mais gosta. Confira as dicas do Westwing e prepare-se para fazer drinks irresistíveis!

Coqueteleiras: simples e poderosas

A coqueteleira manual é composta por três partes: um copo, uma tampa para servir com coador e uma tampinha menor, que também pode ser utilizada para medir doses. Alguns modelos também apresentam a marcação das doses de cada ingrediente para as receitas mais comuns.

Uma novidade no mercado são as coqueteleiras elétricas, que contam com um motor interno e espátulas para misturar os ingredientes sem a necessidade de agitar manualmente a coqueteleira. Neste caso, você precisa apenas escolher os ingredientes da sua bebida e colocar no copo. A coqueteleira elétrica se encarrega do resto do trabalho!

Além da coqueteleira, outros elementos são essenciais para a preparação de drinks. A maioria você tem em casa ou pode improvisar: uma tábua para corte e uma faca para cortar as frutas, um mudler (socador, como o utilizado para fazer caipirinha), medidores para dose e gelo filtrado para garantir uma bebida bem refrescante. Se a sua receita for um drink em camadas, como o Sex on the Beach, você também vai precisar de uma colher de cabo longo.

Elegância na apresentação

Na hora de servir, a apresentação do drink faz toda a diferença. Produtos com copos e taças diferentes garantem a sofisticação na hora de servir os mais diversos tipos de drink.

Os copos curtos – como os de uísque – são indicados para drinks como as caipirinhas e caipiroskas (variações da caipirinha, com vodca, saquê ou cachaça e frutas). Já os drinks mais cremosos, como a piña colada e o sex on the beach, pedem copos alongados, que destacam as cores e misturas de cada bebida.

A taça de coquetel é a escolha certa para servir martínis, cosmopolitans e outras receitas sofisticadas. Outra sugestão é utilizar as frutas da receita ou ervas aromáticas, como a hortelã, para ornamentar o copo.

Uma coqueteleira, muitas possibilidades

Com a coqueteleira em mãos, é hora de aprender uma receita curinga para qualquer reunião entre amigos ou festinha em casa!

Piña Colada: um clássico latino! A Piña Colada é a pedida certa para o verão! Este drink de origem porto-riquenha é uma ótima opção para quem gosta de bebidas doces e refrescantes.

Ingredientes:

  • 1/2 dose de rum (cerca de 75 ml)
  • Uma xícara de abacaxi picado em cubos
  • 1/2 dose de leite de coco
  • Gelo

Coloque o abacaxi na coqueteleira e amasse com o mudler até desmanchar. Acrescente a dose de rum, o leite de coco e o gelo na coqueteleira e agite vigorosamente. A receita original não leva açúcar, mas você pode acrescentar o quanto baste para o drink ficar do jeito que você gosta. Ao servir, use um copo longo e decore com uma fatia de abacaxi.

Próximas campanhas