Coquetel para Casamento

Coquetel para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCoquetel para Casamento

Poucas coisas são tão íntimas quanto o casamento, cujo centro das atenções é a noiva e o noivo, que trocam alianças e juras sob o olhar atento das pessoas que mais fazem parte da vida do casal. Não é à toa que, após a cerimônia, a reunião seja a mais festiva possível, já que todos desejam congratular o casal e prolongar essa participação especial na história deles. Em momentos assim, entre jantares e festas pomposas, o coquetel para casamento é uma opção ainda mais intimista.

Os coquetéis para casamento são opções mais viáveis e econômicas, que aproximam o casal das pessoas mais importantes para eles. Petiscos, bebidas diversas e uma ambientação versátil compõem essa festividade sem cerimônias, que o Westwing de hoje apresenta as nuances para você se inspirar. Erga o brinde em um coquetel para casamento!

Fazendo o Coquetel para Casamento

Seja um casamento na praia, que não dispõe da infraestrutura de buffets clássicos, ou à maneira tradicional, para ambientar os convidados durante a recepção dos noivos, o coquetel para casamento cria um clima informal para aproximar os noivos dos seus entes queridos.

Ele não dispensa a necessidade de um almoço ou jantar, mas, em geral, o coquetel para casamento propõe uma reunião que facilite o serviço de comes e bebes e torne toda a festa mais prática e econômica, já que exige menos cuidados.

Seguindo a decoração de casamento clássica ou moderna, os coquetéis para casamento podem ficar deslumbrantes – mas sem roubar o brilho dos vestidos de noiva –, emplacando afrescos intimistas, como iluminação natural, para cerimônias à luz do sol, ou à bruxuleante e romântica composição com velas. Mesas altas, para apoiar, e petiscos diversos complementam o coquetel para casamento.

O Menu dos Coquetéis para Casamento

Um coquetel para casamento privilegia a grandeza do sabor minimalista, oferecendo petiscos frios e quentes para acompanhar um repertório diversificado de bebidas. Confira, a seguir, algumas dicas que selecionamos para compor o cardápio do seu coquetel para casamento:

Salgados frios: opte pela praticidade e variedade de cores e sabores, para acomodar o paladar tão distinto dos convidados. Carpaccio de filé, ao molho de mostarda e alcaparras, se equilibra entre sofisticação e deleite. Tarteletes recheadas são boas pedidas, também, bem como variedade em patês.

Salgados quentes: celebridade em festas convencionais, no coquetel para casamento não seria diferente. Faça uma combinação variada entre folhados, trouxinhas, carolinas e outros tradicionais.

Bebidas: pense em cores vívidas, para os drinques, em sabores múltiplos, e uma composição entre bebidas não-alcoólicas e alcoólicas.

Sobremesa: chás e cafés, bem como docinhos pontuais, para adocicar ainda mais o doce momento do seu coquetel para casamento.

Com essas dicas, o coquetel para casamento vai ganhar ares deslumbrantes, sem perder o foco intimista da ocasião escolhida, e fazendo uma aliança perfeita entre requinte, praticidade e economia – seja no espaço para o evento ou no orçamento.

Inspire-se a dar mais personalidade ao seu casamento com as dicas para um memorável coquetel para casamento!

Próximas campanhas