Coqueiro em Vaso

É fácil de cuidar e ainda oferece um clima de paz e relaxamento aos ambientes internos e externos da casa. Criar um coqueiro em vaso é algo prático e que oferece muita beleza à decoração do seu lar. Na sala, no escritório ou no jardim, ter um coqueiro em vaso possibilita projetos modernos e repletos de elegância e, principalmente, versatilidade – tendo em vista os diversos tipos de coqueiros.

Coqueiro em Vaso | westwing.com.br

Para que você permita que a natureza entre no seu lar e entregue elegância e paz, confira as dicas do Westwing para cultivar um coqueiro em vaso. São soluções originais e inspiradoras para fazer da sua casa um verdadeiro jardim decorativo. Confira nossa coleção com artigos para cuidar das plantas e flores da casa com muito carinho, sem deixar de lado os cuidados com a decoração: tudo isso com descontos de até 70%. Aproveite!

Compre agora com até 70% off:

Como Cultivar um Coqueiro em Vaso

De nome científico arecáceas, o coqueiro (ou palmeira) é uma perfeita solução paisagística para quem gosta de cuidar das plantas e tê-las como aliadas da beleza no lar. O coqueiro em vaso oferece tudo isso, com o diferencial da facilidade nos cuidados. Pouca água e crescimento à sombra são algumas das vantagens de se ter um coqueiro em vaso: ideal para as pessoas que possuem pouco tempo livre para tarefas de jardinagem.

Para que você possa cuidar perfeitamente de um coqueiro em vaso é preciso respeitar alguns fatores: qualidade do solo, rega e luz solar. Uma terra de qualidade é o que garante o crescimento e a distribuição de nutrientes na planta. A segunda característica é a rega, ou seja, a quantidade de água que você oferece à sua planta. Os coqueiros precisam de pouca água para sobreviverem, portanto nada de encharcar a terra. A luz solar encerra o número de requisitos para o plantio do seu coqueiro em vaso. Embora algumas espécies não precisem de muito sol, é importante que ela receba um pouco de luz solar diariamente – isso vai garantir mais beleza ao seu coqueiro.

Tipos de Coqueiro em Vaso

Dentro de casa ou no jardim – como você pretende cultivar o coqueiro em vaso? Esta pergunta é fundamental para guiar o seu projeto de paisagismo, pois existem diversos tipos de coqueiros em vaso prontos para entrar no seu lar e oferecer os benefícios que a natureza disponibiliza. Listamos as espécies que ficam bem quando cultivadas em vasos:

  • Areca-bambu (Dypsis lutescens): é o tipo de coqueiro em vaso mais utilizado nos projetos de jardinagem e paisagismo. A espécie se adapta bem em cachepôs e possui um valor ornamental pleno – suas folhas são pinuladas e de um verde muito brilhante. Pode ser cultivada em ambientes tanto internos como externos. Vale apostar num jardim de inverno com este tipo de coqueiro em vaso, desde que o espaço ofereça iluminação solar.
  • Licuala grande (Licuala grandis): também conhecida como palmeira leque em algumas regiões do Brasil, é a planta que melhor se adapta em ambientes internos. O cultivo deve ser feito à sombra e seu comprimento não ultrapassa os 3 metros de altura: um coqueiro em vaso ideal para o seu projeto. Aposte neste coqueiro em vaso para a varanda do apartamento.
  • Rápis (Rhapis excelsa): também é um coqueiro em vaso de pequeno porte e ideal para ser cultivado nos ambientes internos, como sala e hall de entrada.

Se você pretende ter um coqueiro em vaso na parte externa da casa, vale investir em vasos grandes e resistentes. Assim, a beleza do coqueiro em vaso é realçada com um toque todo especial.