Copo YARD

Copo YARD

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo YARD

A cerveja é tida como uma das preferências nacionais, com uma série de sinônimos para pedir uma ao garçom (outro que não escapa de zilhões de definições). Mas, País afora, o credenciamento que se dá à popular bebida ultrapassou as inspirações artísticas. Fazer cerveja é arte, sim, e a forma como desfruta do sabor dela, também. Da Bélgica para o mundo, você nunca mais vai tomar cerveja da mesma forma após provar o copo YARD.

O nome de batismo vem do inglês “yard” (o sistema métrico “jarda”), já que o copo possui exatos 91 centímetros de altura. Um sofisticado design que o difere das tradicionais canecas de chopp ou do copo tulipa, entre outros recipientes que estamos acostumados a beber uma cervejinha. Confira, neste especial do Westwing, as curiosidades sobre o copo YARD e de que forma você pode agregar esse inusitado copo à rotina de brindes com os amigos!

O Estilo Diferenciado do Copo YARD

O design dele pode causar um estranhamento inicial. Afinal de contas, são poucos os copos de cerveja que se assemelham a um tubo de laboratório. Originalmente, o copo YARD foi idealizado pela cervejaria Bosteels para degustar junto da sua Pauwel Kwak.

Rápido momento histórico: enquanto Napoleão traçava estratégias de guerra pela Europa, o belga Pauwel Kwak buscava prosperidade na sua taverna, a The Hoorn, em Dendermonde. E um dos pontos cruciais para isso foi a invenção do copo YARD, cujo formato permitia que cocheiros o encaixasse em suas carruagens para beber tranquilamente. A forma de prender o copo, que não se mantém sozinho em pé, é uma haste emadeirada.

Com o tempo, a tradição se enraizou, fazendo com que essa cerveja passasse a ser melhor apreciada em toda a capacidade de um copo YARD (devido ao seu tamanho, o copo YARD pode receber até 1 litro de cerveja). Além disso, ajustes aqui e ali foram feitos, podendo encontrar modelos capazes de se sustentar por conta própria, sem a necessidade da haste de madeira.

Outra aplicação para o copo YARD diz respeito aos beberrões profissionais, sendo ele um dos prediletos de competições na Alemanha, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, entre outros países que abrigam eventos desse porte. Nesses campeonatos, vence quem beber mais em menos tempo – e nada de derramar a bebida, no processo.

A Melhor Cerveja para o Copo YARD

Na Bélgica, a Pauwel Kwak é a bebida mais tradicional para encher de cor, aroma e sabor o copo YARD. Tem, inclusive, métodos e lendas que acompanham essa forma de servir a bebida, lá no país belga.

Esse tipo de cerveja conta com uma tonalidade alaranjada, com espuma igualmente escura e uma densidade média. Trata-se de uma Strong ale que conta com aroma frutado e um malte bem presente, podendo sentir, também, essências cítrica e de mel. É considerada uma cerveja bastante equilibrada, mas que ganha inspirações ainda mais exuberantes com o copo YARD.

Transforme os prazeres pela cerveja em uma verdadeira arte com o copo YARD!

Próximas campanhas