Copo Tumbler

Copo Tumbler

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo Tumbler

Você, que é um apreciador de cerveja, provavelmente já ouviu falar no copo tumbler, indicado para degustar cervejas belgas do tipo witbier. Charmoso, resistente e muito apreciado por quem entende do assunto, o copo tumbler permite que você aprecie a cor, a transparência da bebida, sua formação de espuma e a liberação de seu aroma.

Com uma base plana, boca com diâmetro igual ou maior que o da base, face sextavada e peso elevado, o copo tumbler chama atenção e oferece um belo visual à mesa para quem gosta de receber os amigos e degustar uma bebida utilizando o copo adequado. Se você gosta de degustar uma cerveja belga, investir em um copo tumbler é uma ótima ideia. Acompanhe o que o Westwing preparou para que você desfrute dessa experiência sensorial de forma muito mais prazerosa!

Características do Copo Tumbler

O copo tumbler é ideal para apreciar cervejas no estilo witbier. Essas cervejas de trigo belga possuem baixa formação de espuma e, por isso, não precisam que a boca do copo seja estreita. O copo tumbler é robusto e pesado, sendo altamente resistente. Degustar uma cerveja em um copo desses aumenta a sensação de prazer e reforça todo o sabor dessa bebida.

O que é Cerveja Witbier

Cerveja mais indicada para ser consumida no copo tumbler, a witbier é tradicionalmente produzida na Bélgica e tem como significado “cerveja branca” devido à sua aparência clara e turva. Produzida com maltes de trigo e de cevada, ela não é filtrada e seu sabor traz a refrescância cítrica da laranja, com um leve sabor picante do coentro. Esse tipo de cerveja, servida no copo tumbler, é bem harmonizada com peixes suaves, sushi, frutos do mar, queijo brie, camembert e queijos de cabra.

Origem do Copo Tumbler

O copo tumbler foi criado pelo cervejeiro belga Pierre Celis e é o copo oficial da cerveja Hoegaarden. Com capacidade para 500 ml, ele foi concebido para armazenar de forma segura e completa todo o conteúdo da sua garrafinha de witbier. Algumas pessoas dizem que o copo tumbler é uma espécie de caneca sem alças, que, por ser fabricado com vidro mais grosso, conserva a temperatura ideal da cerveja.

Temperatura Ideal da Cerveja

A temperatura da cerveja varia entre os inúmeros tipos dessa bebida, pois é na temperatura certa que sentiremos os aromas, sabores e texturas. A carbonatação e a translucidez podem mudar com a temperatura também. Geralmente, o intervalo adequado na temperatura para servir uma cerveja fica entre 3°C e -13°C. Não é recomendado beber uma cerveja muito gelada ou quase congelando, pois nossa língua “congela”, neutralizando as papilas gustativas e impedindo que você sinta o sabor da cerveja. O ideal é sempre ler o rótulo da cerveja antes de bebê-la. Lá você saberá a temperatura ideal!

O copo tumbler é charmoso, útil e muito indicado para quem aprecia cervejas belgas. Se você gosta desse tipo de bebida, invista nele. Sua experiência de degustação ganhará um significado totalmente diferente!

Próximas campanhas