Copo Pint

Copo Pint

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo Pint

Para os verdadeiros apreciadores de cerveja, a bebida deve ser saboreada no copo certo de acordo com cada tipo. Assim como o vinho, há diferentes aromas, tipos de fermentação, espumas e assim por diante. Afinal, a cerveja é uma bebida democrática e presente nos mais diversos momentos da vida: desde o despretensioso churrasco aos domingos até uma degustação de rótulos artesanais e importados. Em meio a esse universo rico, entenda quando utilizar o copo pint.

O Westwing separou dicas valiosas para quem quer saborear cervejas entendendo os diferentes aromas e sabores. Para chegar a este grau de entendimento, saiba qual é o copo de cerveja ideal e conheça os diferentes tipos de fermentação para a produção da bebida e vire um expert no assunto que encanta a todos da mesa de bar a encontros requintados. O copo pint, por exemplo, é um companheiro fiel nos pubs irlandeses. Delicie-se!

Lager, Ale e Lambics

O copo pint é perfeito para quem é verdadeiramente um apreciador de cerveja. Neste caso, você deverá saber quais sao as variações existentes para cervejas, categorizadas em três tipos de fermentação: Lager, Ale e Lambic. Lager são as de baixa fermentação, produzidas em uma temperatura reduzida e apresentam um gosto mais leve, perfeito para o clima brasileiro. As Ale são as cervejas com alta fermentação feitas em temperatura mais altas, sendo mais complexas e frutadas.

As cervejas Lambic são as que fazem fermentação espontânea, de acordo com o ambiente em que estão inseridas. Possuem um processo de produção longo e de alto custo e não são muito populares no Brasil. Para auxiliar no processo de fermentação, são adicionadas frutas nos barris, e por isso são conhecidas como “cervejas de sobremesa”, por serem bastante adocicadas e ácidas, semelhantes muitas vezes a champanhes. Para este tipo de bebida, que tal experimentar em uma taça de cerveja?

Usos para o Copo Pint

O copo pint é foi desenhado para ser simples e funcional, de acordo com as necessidades dos pubs irlandeses e ingleses. A borda mais saliente caracteriza o copo pint English Imperial Pint, chamado também de Nonick. Os demais formatos de copo pint são os do tipo Irish Imperial Pint e possuem a boca mais larga que a base. A capacidade do copo pint é de 500 ml e, por isso, é mais utilizado para cervejas que não precisam estar sempre extremamente geladas, já que em diversos outros países, a cerveja não é consumida na mesma temperatura que no Brasil.

Tipos de Copo de Cerveja

Além do copo pint, existem outros tipos de copos de cerveja como o Lager, mais conhecido no Brasil para a apreciação de chopp e também indicado para cervejas Pilsen e Lager. Há também o copo Caldereta, também chamado de Shaker e bastante versátil, perfeito para o consumo de Ales, cervejas escuras e IPAS. O copo Tulipa é aquele com design elegante, parecido com taças para conhecida, porém com a borda em formato convexo. 

Se você é apreciador de cerveja e quer fazer uma festa em casa regada a rótulos internacionais e artesanais, opte por conceder aos convidados um copo pint. Assim, eles terão uma opção simples que funciona bem para os mais diversos tipos de cerveja. Depois disso, é só degustar as cervejas mais especiais do mundo inteiro com o copo pint!

Próximas campanhas