Copo para Bebê

Copo para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo para Bebê

Mães e pais de primeira viagem esbarram, constantemente, em novidades: as precoces fugas do berço, os primeiros passos estabanados pela sala, a transição da amamentação para a mamadeira ou o copo para bebê... A lista é imensa. Por isso, prevenir e conhecer tendem a ser as melhores soluções para garantir que as novidades não sejam imprevistas, mas, sim, premeditadas. Mas o último item citado é um diferencial e tanto que merece uma atenção mais carinhosa dos pais para pensar nas próximas etapas.

O copo para bebê é uma novidade para a criança, igualmente, e não apenas para os pais. Ele deve ser implementado aos poucos, para que não seja um impacto brusco na rotina do bebê e não torne o condicionamento difícil para pais e filhos. Confira neste especial do Westwing os caminhos mais práticos para garantir que os seus xodós desfrutem fácil e rapidamente do copo para bebê!

Mamadeira ou Copo para Bebê?

A amamentação é uma gostosa etapa no desenvolvimento dos pequeninos, mas que deve ocorrer até certo momento, abrindo caminho para novos capítulos das ansiadas e igualmente deliciosas fases seguintes. Mas tão logo o peito materno é gradualmente afastado do apetite do bebê, os pais enfrentam uma dúvida que pode se arrastar por um bom tempo: optar pela mamadeira ou pelo copo para bebê?

Enquanto pesquisas tendem a apontar que a mamadeira é um dos fatores responsáveis pelo abandono precoce do peito da mãe – já que o bico do produto industrializado facilita a alimentação da criança – o copo para bebê oferece mais conveniências, quando implementado lentamente na rotina infantil.

O copo para bebê, diferentemente da mamadeira, não compromete o desenvolvimento da arcada dentária, da fala e da formação facial deles. Além disso, outro mito que se estende durante essa fase das crianças, o uso do copo para bebê pode ser ensinado desde cedo.

Há motivos, portanto, para existirem tantos modelos de copos para bebê disponíveis no mercado. Tipos para todas as idades e gostos, ajudando a facilitar as primeiras etapas deles e, claro, aquelas em que eles já estão acostumados com os seus copinhos favoritos. Há, inclusive, modelos de copo com canudo para bebê.

Dicas para Ensinar a Usar o Copo para Bebê

A tarefa de ensinar a usar o copo para bebê exige um tanto de disciplina. Abaixo, selecionamos algumas dicas que ajudam a facilitar o processo e abrir lugar para uma série de modelos de copo para bebê que passarão a fazer parte da vida dos seus filhos:

  • Caso não abra mão da mamadeira, estabeleça regras: leite apenas na mamadeira, e os outros líquidos somente no copo para bebê;
  • Alguns tipos de copos para bebê lembram garrafinhas esportivas e deixam a bebida sempre fresca, sendo muito útil em passeios;
  • Deixe a criança escolher o seu copo favorito;
  • Molhe as beiras do copo para que a criança perceba que o líquido está ali;
  • Use o copo na frente dos seus filhos para que eles sigam o exemplo.

Pequenas atitudes já contribuem para que os bebês participem dessa transição e queiram fazer parte dela. Inspire-se nas nossas dicas e inclua o copo para bebê na vida deles!

Próximas campanhas