Copo Medidor

Copo Medidor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo Medidor

O sucesso na cozinha pode independer da decoração escolhida, é verdade, mas ajuda a deixar o lar com um jeitinho que reflita toda a personalidade de quem vive ali, o que contribui para que a cozinheira, sazonal ou profissional, sinta-se mais confortável. Mas as receitas não têm o mesmo faro apurado que o seu senso decorativo e, para que saiam do jeitinho que se viu na receita ou idealizou, certas regras devem ser seguidas.

Uma das mais fundamentais é a medida de cada ingrediente para a composição do prato – ou drinque, que também necessita de cuidados. E, para isso, o copo medidor surgiu para facilitar a rotina gastronômica de quem nunca sai beneficiado pelo “olhômetro”. Trata-se de um providencial item que não pode faltar na cozinha e que, com este especial do Westwing sobre o copo medidor, vai ser um dos mais utilizados. Aprenda a medir o sabor conosco!

Utilidades para o copo medidor

Muita gente não tem ideia do quanto significa “uma colher de sobremesa”, “meia xícara de café” e outros tantos eufemismos de medida, enquanto a receita está lá, no calor do preparo. E o copo medidor tende a facilitar o nó mental que conversões entre miligramas, mililitros, xícaras e colheres podem causar à mente ocupada em fazer uma boa receita salgada ou doce, apenas.

Com ele, é fácil atingir o volume necessário, sólido ou líquido, para levá-lo à receita. O copo medidor, que se oferece em uma série de diferentes modelos, vem com uma espécie de tabela impressa na parte externa do copo, que costuma ser translúcido para facilitar a medida, que deixa a cozinheira de plantão com o olhar mais apurado para saber o quanto é necessário para tornar a receita inesquecível.

Fica mais fácil, assim, fazer uma sobremesa, um bolo para as tardes de gula voraz ou para receber as visitas, ou mesmo para as receitas do dia a dia, que aconselham seguir à risca as medidas tais quais estão expostas no modo de preparo original. O copo medidor conta com diferentes tamanhos para garantir que não falte ou sobre a dosagem correta para a sua receita.

Drinques, também, ganham um alento ainda mais notório com esse tipo de copo, já que costumam vir com as dosagens exatas dos ingredientes, para que o sabor nunca fique alterado. Ainda mais levando-se em conta que, em cada lugar, um copo possui dimensões diferentes do outro, o que pode ficar difícil garantir a supremacia do sabor de uma caipirinha ou bloody Mary, por exemplo, sem um copo medidor.

Do que é feito um copo medidor

Entre as centenas de modelos de copo medidor disponíveis no mercado, é mais comum encontrar nos seguintes modelos:

Plástico: ganha pela versatilidade e praticidade, além de ser um material durável. Conta com uma série de modelos que trazem medidas diversas para garantir o aprume necessário das suas receitas.

Vidro: na mesma linha dos modelos em plástico, o copo medidor em vidro traz uma vantagem, que é um pouco mais de sofisticação à decoração da cozinha, além da funcionalidade necessária de garantir o acerto em cada medida exigida nas receitas.

Facilite a rotina na cozinha

Sempre que uma medida se fizer necessária, utilize um item prático e feito especialmente para descomplicar os minutos de confusão medindo, aqui e ali, a quantidade ideal de ingredientes. Inspire-se com o Westwing a desbravar o modelo de copo medidor que tenha mais a ver com a decoração da sua cozinha e, ainda, possa oferecer variedades múltiplas para que as suas futuras receitas sejam, todas, um sucesso!

Próximas campanhas