Copo de Vidro

Copo de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo de Vidro

Ele pode embelezar uma mesa, deixá-la mais alegre, mais sóbria e até chamar a atenção para si. O copo de vidro é o charme de que você precisava e que certamente fará toda a diferença! Para complementar a decoração da mesa você pode, ainda, apostar em diferentes tipos de copo de vidro, de diversos estilos. Eles descontraem o ambiente e deixam seus convidados muito mais à vontade.

Estilo e originalidade são as palavras de ordem quando o assunto é copo de vidro. Montar uma mesa cheia de vida e alegria é fundamental para receber familiares e amigos em casa. Na hora de escolher o copo de vidro, porém, há alguns pontos que precisam ser analisados. O Westwing te dá todas as dicas para que você acerte na escolha do seu copo de vidro. Confira o que preparamos e invista nesse belíssimo item!

Tipos de Copo de Vidro Ideais

Vinhos, champanhes, espumantes, cervejas, sucos… Cada bebida pede um tipo de copo de vidro diferente, que destaca as qualidades de cada líquido e o mantém conservado por mais tempo. Por isso, antes de adquirir um conjunto de copos de vidro, pense na finalidade que pretende dar a ele. Para água, refrigerante ou suco, por exemplo, a escolha do copo de vidro está diretamente ligada à quantidade que se deseja tomar, assim como qual tipo de mesa ou o tipo de evento em que a bebida será servida. O copo de água pode ser alto e estreito ou baixo e largo.

Estilo do Copo de Vidro

Seu copo de vidro precisa seguir suas preferências de estilo e combinar com a decoração da mesa. Por isso, escolha um item a partir de linhas simples, se a ocasião assim pedir, ou de formas com decorações especiais, em alto relevo. Você pode, ainda, combinar diversos estilos de copo de vidro e criar uma decoração mais descontraída e moderna. Tim-tim!

Copo de Vidro para Cerveja

A cerveja requer um tipo de copo de vidro específico para o seu consumo. A escolha do melhor copo de vidro depende do tipo de cerveja, depois da quantidade que será ingerida e, por último, da sua própria escolha. Importante: todos os tipos de copo de vidro para cerveja devem ter uma largura suficiente para manter o equilíbrio adequado entre a espuma e líquido, permitindo que você aprecie o aroma.

Transforme uma Garrafa em um Copo de Vidro

Para que desperdiçar se você pode obter um lindo copo de vidro de um item que iria para o lixo? Reaproveitando garrafinhas de vidro você mostra sua consciência ambiental, já que esse material demora até 4 mil anos para se decompor na natureza, e ainda deixa sua mesa mais linda!

Você precisará dos seguintes materiais:

  • Garrafinhas de vidro (do tipo long neck)
  • Álcool (ou outro tipo de combustível)
  • Barbante de algodão
  • Água fria
  • Lixa de parede

Para fazer seu copo de vidro, primeiramente coloque água na garrafa até onde você queira cortar a garrafa, depois molhe o barbante com o álcool e amarre-o na garrafa até onde você colocou a água. Na sequência, coloque fogo no barbante e espere. Depois, coloque a garrafa na água fria e pronto, ela estará cortada! Por fim, lixe as bordas e utilize seu lindo copo de vidro.

Próximas campanhas