Copo de Papel

Copo de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo de Papel

Os produtos descartáveis se apresentaram à sociedade moderna como itens facilitadores da rotina, expondo uma praticidade que não se via, até então, na organização de festas de todos os portes. Assim, para receber amigos ou centenas de convidados, os pratos, talheres e copos descartáveis fizeram história. No entanto, o ambiente sofria quanto mais desses produtos eram utilizados em festas e outras ocasiões. Assim, o copo de papel surgiu como um divisor de águas nessa empreitada ecológica e funcional.

O copo de papel é uma alternativa interessante, que tem sido cada vez mais difundida para o consumidor, porque ele segue os mesmos preceitos dos populares descartáveis de plástico, com um impacto evidentemente menor para o ambiente. Por isso, o Westwing preparou este especial sobre o copo de papel com o intuito de encher as suas festas e bebidas com elegância e versatilidade, sem causar impactos negativos na natureza. Confira!

As Vantagens do Copo de Papel

Copos descartáveis conquistaram o apelo popular pela facilidade com que eles são levados para festas, por exemplo, sem o risco de prejudicar o seu jogo de copos favoritos. Mas, por conta do impacto ambiental, os copos de papel têm se mostrado uma alternativa muito mais versátil e proveitosa para o consumidor.

Uma das vantagens mais evidentes do copo de papel é o curto período – se compararmos com os copos de plástico descartáveis – que ele leva para se decompor: cerca de 18 meses, no máximo (para efeito comparativo: copos de plástico tendem a ficar até 50 anos no ambiente até se decompor). O copo de papel não deixa qualquer resíduo no ambiente. Isso se deve à composição do copo de papel, que utiliza pouquíssimo plástico e é composto por fibras que se esmaecem fácil quando despejadas.

Outros fatores positivos que apontam no uso do copo de papel são a praticidade para levá-lo para os lugares, pois são embalagens e produtos mais econômicos, facilitando tanto o transporte quanto o armazenamento, e o volume de lixo que se produz, que é igualmente menor.

Sucesso na Ásia há mais de uma década, e já com uma alta popularidade no Brasil, o copo de papel é ideal para servir os convidados em festinhas em geral. Deve-se atentar, no entanto, ao servir bebidas quentes, pois o material do copo de papel é mais fino do que o de plástico, sendo recomendada a atenção para não queimar as pontas dos dedos ao manuseá-los.

Copo de Papel: Bom para Você e para o Ambiente

O copo de papel pode, inclusive, se tornar uma opção muito criativa para a sua festa. Existem no mercado ofertas de copos de papel personalizados, proporcionando mais inventividade às suas festas. Por isso, eles têm sido veiculados como excelentes opções para todas as horas.

O impacto é igualmente positivo para o ambiente e para o consumidor. Busque inspirações para aliar elegância e praticidade, no dia a dia, fazendo isso tudo com mais respeito ao ambiente, que agradece as menores iniciativas para preservá-lo.

Próximas campanhas