Copo de Cristal

Copo de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo de Cristal

Quando vamos servir um almoço, jantar ou apenas receber convidados em casa para um simples petisco, itens como pratos, talheres, copos, vasos e outros acessórios são fundamentais para deixar o ambiente lindo e bem aconchegante, né? Nessas horas, um item fundamental entra em cena: o copo de cristal. Feito de um dos elementos mais sofisticados disponíveis no mercado, o copo de cristal encanta com sua beleza, elegância e sofisticação.

Tomar um suco, uma água, whisky ou até um refrigerante ficará muito mais agradável se for em um copo de cristal. Do transparente ao colorido, o copo de cristal fará a decoração da sua mesa brilhar e certamente despertará o encanto de todos. Quer saber como investir em um lindo copo de cristal? Acompanhe as dicas que o Westwing preparou e inspire-se com a beleza e o charme dessa peça única e tão encantadora.

O copo de cristal para whisky

Esse tipo de copo de cristal certamente fará sucesso com seus convidados que apreciarem um bom whisky. A curvatura e o formato do copo de cristal estão entre os fatores mais importantes na hora de escolher um bom copo de cristal para whisky. Se ele tiver a boca mais estreita será possível apreciar melhor o aroma do malte, pois essa característica permitirá que o aroma chegue ao nariz sem se dispersar pelo ambiente.

Se o seu objetivo é saborear o whisky gelado, um copo de cristal mais largo fornecerá espaço suficiente para acomodar o gelo sem que a bebida chegue até as extremidades.

O copo de cristal para cerveja

A cerveja pode e deve ser degustada em um belo copo de cristal. Fica ainda mais gostosa! Na hora de escolher a melhor opção, prefira os copos mais compridos, que vão se estreitando até a base. Eles permitem que você deguste sua cerveja bem gelada e evitam que ela esquente demais enquanto você a aprecia.

O copo de cristal para água

Beber água também requer classe e requinte, não é mesmo? Esse líquido tão fundamental para a nossa sobrevivência e cada vez mais raro no planeta merece um belo copo de cristal para que seja degustada da melhor forma. Invista no copo de cristal redondo ou com formato oval para beber água. Tamanhos menores são os mais recomendados.

Diferença entre o copo de vidro e de cristal

Sabia que o vidro cristal e o vidro comum têm uma estrutura molecular de desenho praticamente idêntico? A diferença está nos elementos químicos que compõem essa estrutura. O copo de vidro é feito de areia (sílica), soda (óxido de sódio), cal (óxido de cálcio) e óxido de alumínio. Já o copo de cristal conta com sílica e óxido do chumbo, substância que dá mais brilho e peso ao produto.

O copo de cristal é um item que adiciona muita beleza, charme e elegância a uma mesa. Certamente seus convidados vão se impressionar com esse capricho, que agradará também toda a sua família. Invista em um copo de cristal e sirva bebidas de uma forma única!

Próximas campanhas