Copo de Cerveja

Copo de Cerveja

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo de Cerveja

Você sabia que o copo de cerveja certo pode influenciar no aroma, espuma e até mesmo no momento de tomar a cerveja? Assim como existem diferentes tipos de cerveja, também existem diferentes tipos de copo, cada um específico para cada uma delas.  A transparência do copo te apresenta o conteúdo a ser tomado, além de tornar a experiência de degustar uma boa cerveja ainda mais prazerosa. Já o formato tem relação com a espuma; alguns copos têm o foco em deixa-la em certa altura, outros não. Confira nossas dicas para apreciar sua cerveja de uma forma ainda melhor!

Existem também algumas regras que garantem o melhor consumo, como lavar o copo de cerveja à mão e deixa-lo secar naturalmente. Outro exemplo é não utilizar copos frios para servir a cerveja, pois a temperatura pode alterar o sabor da bebida. Não sabe qual é a ideal para a sua cerveja? Confira alguns tipos de copo de cerveja aqui no Westwing!

Copo de Cerveja Lager

Este tipo de copo é facilmente encontrado no Brasil como copo para chopp e é indicado para cervejas pilsen, american larger, dunkel, entre outras. Seu formato é semelhante a outro tipo de copo de cerveja, o Weizen. O copo possui base estreita, corpo alongado e o bojo próximo a boca menos protuberante.

copo de cerveja

Copo Caldereta

Este tipo de copo para cerveja pode ser chamado de Shaker e é bastante versátil. Pode ser utilizado para english e american ales, tão como para escuras e IPAS. Mas também podem servir largers.

Copo Tulipa

As tulipas são copos para cervejas com o desenho elegante que se assemelha a uma taça para conhaque, com a diferença da borda estar virada para fora. Esse copo de cerveja é ideal para cervejas que possuem creme, como a Duvel e Strong Ales belgas, além de permitir que você observe a evolução da espuma.

Copo Tipo Pint

Esse copo de cerveja é muito utilizado em pubs ingleses e irlandeses. Foi desenhado para que possuísse um formato simples, barato e que comportasse grandes quantidades de cervejas. O copo de cerveja tipo pint que apresenta a borda mais saliente é do tipo English Imperial Pint e pode ser chamada de Nonick. Os demais são do tipo Irish Imperial Pint e possuem a boca mais larga que a base.

Existem ainda muitos tipos de copos de cerveja espalhados pelo mundo. Como o copo de cerveja Yard que se assemelha a um tubo de ensaio e tem até um copo de cerveja em forma de bota. Ambos usados em competições. Há também o copo de cerveja personalizado, que pode conter o emblema da sua cerveja favorita. Agora é só escolher sua cerveja e chamar os amigos. Um brinde!

Como Limpar Copo de Cerveja

Para os amantes da bebida, a limpeza do copo é um dos fatores fundamentais, já que pode influenciar no sabor e na aparência. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te auxiliar no momento de deixar seu copo para cerveja pronto para receber seus sabores preferidos. Confira!

  • Sempre lave seus copos para cerveja à mão, não utilize máquina de lavar louça;
  • Se possível, utilize um detergente sem espuma. Caso contrário, lave bem os copos até não conter nenhum resíduo de sabão;
  • Utilizar água limpa, corrente e fresca;
  • Deixe o copo secar naturalmente em ambiente limpo e arejado;
  • Guarde o copo em lugar seco e de preferência de cabeça para baixo.

São dicas simples de serem seguidas em casa e que fazem toda a diferença no momento de higienizar seus copos para cerveja. Boa degustação!

Como Servir Copo de Cerveja sem Espuma

O copo de cerveja em si já ajuda a não formar muita espuma na hora de servir a bebida. No entanto, confira as dicas que nós selecionamos para que você use o seu copo de cerveja da melhor maneira:

  1. Segure o copo de cerveja em um ângulo de 45º, para que a bebida deslize pela lateral do copo ao invés de cair direto no fundo.
  2. Vá levantando o copo de cerveja quase reto quando estiver mais cheio do que a metade.
  3. Deixe o copo de cerveja reto, em um ângulo de 90º, derramando a bebida no centro do recipiente até que esteja cheio.

Agora você já pode aproveitar o máximo do seu copo de cerveja no momento em que quiser, sem desperdiçar a bebida!

Como Congelar Copo de Cerveja

Congelar o copo de cerveja é um hábito muito comum em bares e restaurantes, para que a bebida permaneça gelada por mais tempo. Para congelar copo de cerveja em casa, siga essas dicas:

  1. Primeiro, lave bem o seu copo de cerveja.
  2. Molhe o copo de cerveja com água fria, dentro e fora. Tire o excesso de água e coloque os seus copos de cerveja, um a um, no congelador com a boca do copo virada para cima.
  3. Deixe um espaço entre um copo de cerveja e outro no congelador, para que o ar gelado circule e deixe todos os seus copos para cerveja gelados por igual.

Se você deseja tornar esse processo mais rápido, porém com a mesma eficiência de um copo de cerveja que ficou algumas horas no congelador, coloque gelo picado e agite o copo para que se forme uma camada de gelo e coloque-o no congelador por alguns minutos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais divertido e funcional com um copo de cerveja! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher o melhor copo de cerveja com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como congelar copos de cerveja, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você escolher os copos para cerveja que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de maneira original com um copo de cerveja! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas