Copo Bico de Jaca

Copo Bico de Jaca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo Bico de Jaca

A técnica bico de jaca foi trazida pela corte portuguesa para o Brasil. Com o intuito de garantir elegância e sofisticação à mesa, a família real disseminou o estilo, que até hoje é desejado por muitos. Para quem deseja uma peça desta linha, o copo bico de jaca é uma ótima escolha, podendo ser usado no dia a dia ou garantinido cor, charme e requinte às mesas de jantares ou almoços especiais.

A volta do copo bico de jaca para a decoração da mesas está de acordo com o crescimento de peças no estilo vintage no mundo do design de interiores. A peça leva este nome, pois esta técnica tem um resultado visual que se assemelha à casca de uma jaca. No Westwing, que é expert no mundo do décor, você encontra vários produtos em bico de jaca para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Copo Bico de Jaca: Decoração Vintage

Basta refrescar a memória e lembrar uma tarde de lanche, ou uma mesa de almoço de domingo na casa da vovó e lá vai estar ele: o copo bico de jaca. Transparente ou colorido, este estilo fez parte da decoração obrigatória das casas durante muito tempo. No entanto, acabou sendo esquecido e ficando de lado durante uma parte do século XX.

Esta técnica foi trazida pelos portugueses e, atualmente, o copo bico de jaca tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente pela ascensão do estilo retrô. Esta tendência, que traz elementos, cores e formas do passado, é muito charmosa e delicada. Muitas pessoas tem optado por inseri-la nas suas casas, seja num ambiente inteiro, por exemplo na cozinha, que fica muito bem neste estilo, ou em pequenos detalhes, como o copo bico de jaca, que trazem o saudosismo necessário para a mesa de jantar.

Copo_Bico_de_Jaca

Copo Bico de Jaca: Enfeitando a Mesa

Uma das principais características do copo bico de jaca é a variedade de cores: existem tonalidades suficientes para agradar todos os tipos de gostos. Por isso mesmo, o copo bico de jaca é versátil e se adequa aos diferentes estilos.

Numa mesa com um aparelho de jantar e faqueiro clássicos, invista nos tons mais sóbrios, como o azul marinho, verde musgo, entre outros. Além disso, é possível encontrar modelos de copos bico de jaca com aplicações em dourado e prata, garantindo ainda mais requinte ao resultado final da decoração. Para uma mesa descontraída, aposte na mistura de cores, seja uma cor para cada lugar ou combinando duas cores opostas para dar um contraste interessante.

Se a sua proposta é uma mesa romântica, com flores e detalhes charmosos, o copo bico de jaca num tom rosado ou vermelho bem suave se encaixa perfeitamente. Assim como nas mesas e casas de estilo rústico, com tecidos e acabamentos naturais, a escolha deve ser pelo copo bico de jaca em cores mais suaves e menos vibrantes.

O copo bico de jaca alia tradição, charme e estilo. Sua versatilidade e irreverência são ideais para se adequarem às mais diferentes ocasiões e estilos de decoração!

Próximas campanhas