Copa

Copa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopa

A copa é um cômodo da casa onde as pessoas se reúnem para momentos especiais, que são as refeições do dia a dia ou de datas especiais. A copa pode estar dentro da sua cozinha ou pode ser um cômodo separado da sua casa, isso vai depender da arquitetura do seu lar, mas em qualquer uma das duas opções, esse é um ambiente que deve ser planejado e criado com muito carinho para receber a família.

Em primeiro lugar, a característica mais marcante das copas é a presença de mesas e cadeiras especiais e confortáveis, pois é lá que serão feitas as refeições. Outros móveis e acessórios podem complementar com muito estilo e praticidade esse cômodo da casa. Inspire-se com as ideias e sugestões do Westwing para garantir uma copa cheia de estilo e personalidade para complementar a decoração da sua casa!

Características da Copa

Muitos confundem a copa com a cozinha ou deixam de acreditar na importância desse espaço na funcionalidade da casa. Os dois cômodos fazem parte do cotidiano da casa, porém a cozinha é o lugar onde se preparam as refeições e também onde são armazenados os ingredientes da casa. Na cozinha, a iluminação, ventilação, funcionalidade e outras características pontuais de estrutura devem ser levadas em consideração. Mas não que na copa não seja, muito pelo contrário, na copa os quesitos estruturais são mais do que fundamentais, porém, por ser um ambiente de convívio e não de praticidade, algumas questões podem ser deixadas de lado.

Copa

Algumas construções não tem o cômodo da copa e, por isso, muitas famílias decidem delimitar esse espaço dentro da própria cozinha, por exemplo.

A copa deve possuir, primeiramente, uma mesa e cadeiras confortáveis, pois esse é um espaço ideal para reunir a família e os amigos sem pressa para terminar a conversa. A copa também pode servir como um ambiente prático para o dia a dia, onde serão feitas refeições rápidas.

Um móvel aparador é ótimo para compor a copa da sua casa, pois servirá de apoio para os alimentos que serão servidos, para funcionar como um buffet no momento das refeições.

O que Colocar na Copa

Na hora de montar a sua copa, é preciso saber o que deve estar lá e o que deve estar na cozinha. Cafeteiras, torradeiras, micro-ondas e outros eletrodomésticos que serão utilizados para refeições rápidas como cafés da manhã, da tarde ou lanches rápidos.

Além disso, descansos de pratos e panelas, taças, copos, talheres, pratos e outros utensílios domésticos utilizados para o momento das refeições podem ficar dispostos na copa. Os acessórios e objetos que devem ser utilizados para o preparo das refeições devem ficar na cozinha, como panelas, colheres de pau, colheres de silicone, entre outros. Isso para garantir a praticidade e utilidade dos dois ambientes sem que haja a necessidade de transitar entre os dois ambientes no momento de preparar as refeições.

Se a sua copa fizer parte da cozinha, delimite bem os dois ambientes para criar a mesma dinâmica esperada em dois ambientes separados. A ideia é criar ambientes e atmosferas distintas para facilitar o momento das refeições, seja no momento do preparo ou no momento de servi-las.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas