Cooktop de Inox

Cooktop de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCooktop de Inox

Buscando o cooktop perfeito para montar a cozinha dos seus sonhos? Aposte no cooktop de inox! É maravilhoso preparar refeições em um ambiente projetado de acordo com nosso estilo e necessidades. A escolha do eletrodoméstico destinado à cocção é a mais importante em relação à montagem na cozinha e precisa ser avaliada com cautela. É fundamental conhecer as vantagens e características de cada modelo para assim acertar na escolha! Pronto para começar a planejar a cozinha?

O cooktop de inox é uma entre as diversas opções de eletrodomésticos funcionais que aliam design elegante e praticidade. Os acessórios e móveis feitos de inox são clássicos nas cozinhas de todos os estilos devido às suas vantagens práticas e estéticas. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas sobre as vantagens do cooktop de inox. Veja também dicas para determinar se esse estilo de cooktop é a escolha certa para o seu ambiente! 

Vantagens do Cooktop de Inox 

Os cooktops conquistaram de vez as cozinhas modernas. Práticos e elegantes, esses eletrodomésticos chegaram para simplificar a vida em casa e trazendo mais beleza e comodidade no dia a dia em casa. Feito para durar, o cooktop de inox se destaca pela alta resistência ao desgaste pelo tempo e abrasão. Assim como os móveis feitos a partir do material, o cooktop de inox não tende a ter sua aparência alterada por danos como amassos, manchas e arranhões. A facilidade na limpeza é outra vantagem importante do cooktop de inox. O eletrodoméstico é de fácil lavagem e não tende a acumular resíduos em sua superfície.

Cooktop de Inox ou de Vidro?

Ambos as opções oferecem vantagens ao consumidor. O design é principal diferencial entre os modelos. Diferente dos cooktops de vidro, que são projetados com placas de vitrocerâmica para cozimento, os do tipo inox apresentam queimadores concebidos de maneira semelhante a um fogão de piso comum. É comum a instalação do cooktop na pedra de granito ou bancada. Assim como com os modelos em vitrocerâmica, o cooktop de inox é projetado para ser embutido na bancada da pia, resultando em uso mais eficiente do espaço. Devido às suas características funcionais, o cooktop de inox costuma ser ideal para ambientes onde se cozinha com mais frequência.

Tipos de Cooktop de Inox

O cooktop de inox pode ser do tipo elétrico, a gás ou indução. Além da variação no modo de funcionamento, os eletrodomésticos também variam em relação à capacidade. Os modelos de cooktop de inox mais comuns variam de 2 bocas a 6 bocas ou queimadores. Para os ambientes mais dinâmicos ou onde há alta demanda em relação ao preparo de alimentos cozidos, os modelos de cooktop de 4 a 6 bocas são os mais indicados.No caso de um lar formado por um casal ou pessoa solteira que cozinha com pouca preferência, um cooktop 2 bocas pode ser a alternativa ideal. 

A opção por um cooktop de inox portátil pode ser uma ótima alternativa para quem prioriza a praticidade e costuma se deslocar com frequência. Nesse caso, basta levar o fogão de mesa para o camping ou casa de praia com muita comodidade. 

Quer mais dicas para montar a casa dos seus sonho sem deixar de lado nenhum detalhe? Continue navegando pelo Westwing e descubra um universo em conteúdo voltado para te ajudar a escolher seus eletrodomésticos. Veja também muitas dicas de decoração para você aproveitar o máximo dos seus espaços independente do tamanho ou estilo. 

Próximas campanhas