Cooktop de Indução

Cooktop de Indução

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCooktop de Indução

Os cooktops conquistaram muitas casas modernas e estilosas aqui no Brasil. Além da funcionalidade perfeita e a praticidade na limpeza, ele deixa espaço para armários e possibilita que qualquer cantinho possa ser o novo lugar para instalar o seu fogão. Um dos tipos mais desejados é o cooktop de indução, modelo semelhante a uma placa de vidro, que funciona sem as grades esmaltadas. Aquece rapidamente através de ondas eletromagnéticas que esquentam o alimento de maneira uniforme.

O cooktop de indução não ocupa espaço e deixará a sua cozinha com aspecto muito mais clean. Afinal, ele ficará quase impercptível no balcão, por não ter grelhas. O que facilitam ainda na hora de finalizar e limpar. Para deixar você por dentro de tudo sobre o cooktop de indução e dicas de como usá-lo a favor da sua decoração, o Westwing preparou um guia para não restarem dúvidas sobre esse aparelho cheio de charme e praticidade.

Tudo sobre o Cooktop de Indução

Quando falamos sobre o cooktop de indução, surgem muitas dúvidas e questionamentos quanto ao seu sistema de aquecimento. Afinal, é difícil acreditar que um aparelho tão bonito, fácil e moderno, possa ser tão simples. Por isso, reunimos algumas informações para você entender como funciona o seu cooktop de indução.

  • O cooktop de indução funciona semelhante ao cooktop elétrico, a base da energia elétrica. Modelos de uma ou duas bocas, você encontra com a voltagem de 127V. Modelos de cooktop de indução com quatro ou cinco bocas, tem a voltagem de 220V. Mas, o seu gasto de energia é semelhante ao gás. Devido ao seu sistema rápido de aquecimento.
  • Uma das praticidades do cooktop de indução é a facilidade na hora da limpeza. Imagine que você não terá bocas e grelhas para limpar depois de fritar algum alimento ou de sujar o fogão. Basta um pano com desengordurante e pronto!
  • Na maioria dos modelos de cooktop de indução, ele virá com um painel digital. Ajudando você a controlar a temperatura perfeita para preparar o seu alimento. Em receitas específicas em que não podemos esquecer o ponto, essa função se faz ainda mais útil.
  • O sistema do cooktop de indução, funciona através de ondas eletromagnéticas. Por isso, a superfície do fogão de cooktop de indução não irá aquecer. Evitando acidentes e queimaduras, garantindo a sua segurança. O calor do cooktop de indução irá diretamente para a panela. 

Cooktop de Indução: Modernidade e Praticidade

Como você pode ver, o cooktop de indução tem diversas vantagens. Mas, para garantir que o seu alimento fique perfeitamento aquecido, é importante ter as panelas certas. Devido ao sistema de indução, o cooktop de indução funciona em panelas com o material adequado. O teste é simples: coloque um imã no fundo da sua panela, se ele grudar, a panela é perfeita para uso. Muitos fogões vitrocerâmicos funcionam a base de resistência, o que muitas vezes demora para aquecer para o uso. Por isso, na hora de comprar o seu, não confunda. Pergunte o cooktop funciona por indução, método eficaz e ágil para o seu dia dia.

Os modelos de cooktop de vidro, são perfeitos para harmonizar com qualquer estilo de decoração, além de discretos. Desde as mais modernas para as casas mais rústicas. Ele dará uma atmosfera de aconchego e de cozinha gourmet, devido ao cuidado na hora do preparo dos alimentos para receber os amigos e a família. Não perca tempo e garanta já um espaço para o seu cooktop de indução.

Próximas campanhas