Cooktop 4 Bocas

Cooktop 4 Bocas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCooktop 4 Bocas

O fogão é um dos eletrodomésticos mais antigos. Ele já foi um buraco no chão no qual os homens colocavam fogo, depois passou a ser feito de barro e de metal até chegar aos modelos que conhecemos hoje. Mas, será que é possível deixar o fogão ainda mais moderno? A resposta é sim! Atualmente, os cooktops são o que há de mais atual nas cozinhas. Que tal, então, um cooktop 4 bocas para preparar as refeições?

O cooktop 4 bocas é ideal para quem gosta de cozinhar e utiliza várias panelas ao mesmo tempo. Em uma dá para colocar a água para ferver, em outra é possível refogar alguns ingredientes, enquanto na terceira e na quarta se esquenta um bom molho ou qualquer outro tipo de receita. Não deixe de conferir as dicas que o Westwing apresenta sobre o cooktop 4 bocas e descubra qual é o modelo perfeito para a sua casa.

Conhecendo as Vantagens do Cooktop 4 Bocas

Não há como negar: uma vantagem mais visível do cooktop 4 bocas é o fato dele ficar esteticamente mais bonito do que o fogão tradicional. Esse “fogão de mesa” deixa o ambiente com aparência clean, elegante e moderna. Além do mais, o cooktop 4 bocas é adaptável a qualquer cozinha, seja ela grande ou pequena, economizando espaço e permitindo que ela seja melhor explorada com outros eletrodomésticos ou móveis.

A limpeza proporcionada pelo cooktop 4 bocas também é um ponto diferenciado e importante. Como ele fica sobre a bancada, você não terá mais aquele trabalhão para limpar atrás ou embaixo do fogão, local onde podem ficar algumas sujeiras e poeira.

A segurança é outro ponto forte do cooktop 4 bocas. Se por um acaso a chama se apagar com o vento, ele bloqueia a saída de gás no mesmo momento, evitando vazamentos. Para quem tem criança em casa, um cooktop 4 bocas é mais seguro do que um modelo de fogão convencional, porque os botões ficam numa altura mais alta, dificultando o acesso dos pequenos.

Quais São os Modelos de Cooktop 4 Bocas?

O cooktop 4 bocas, e também aqueles que têm outras capacidades, como 2 ou 5 bocas, possuem três modelos diferentes baseados em seus tipos de alimentação. Eles podem ser a gás, elétrico ou por indução. Conheça as diferenças de cada um logo abaixo:

  • Gás: esse é o modelo mais econômico de cooktop 4 bocas e suporta tanto o gás natural (aquele que vem da rua) e também o gás de cozinha butano, proveniente dos botijões. Toda casa ou apartamento tem um ponto de gás instalado, o que facilita o processo de instalação. Caso você for colocar um forno na cozinha além do cooktop 4 bocas, talvez seja preciso instalar um ponto de gás extra. Um profissional pode ajudar nessa verificação e procedimento.
  • Elétrico: como o próprio nome já diz, um cooktop 4 bocas elétrico funciona a base de eletricidade. Basta ligá-lo à tomada para começar a usá-lo e preparar uma deliciosa receita. Ele esquenta rapidamente os pratos e ainda oferece agilidade e precisão no controle de temperatura, seja para aumentá-la ou diminuí-la. Porém, panelas de vidro ou cerâmica não são recomendadas para esse modelo de cooktop 4 bocas. Nesse caso é preferível as de aço, que possuem fundo reto e reforçado.
  • Indução: parecido com o cooktop 4 bocas elétrico, o modelo por indução traz algumas vantagens a mais. Uma delas é a economia. Como ele funciona a partir do momento que uma panela é colocada sobre o aparelho, criando um campo eletromagnético para o oferecimento de calor, ao ser retirada o cooktop 4 bocas por indução começa a se resfriar automaticamente.

O cooktop 4 bocas só traz vantagens para a sua cozinha e para o seu dia a dia. Com essas dicas do Westwing, ficou muito mais fácil escolher o modelo perfeito para o seu lar. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas