convites de noivado

convites de noivado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraconvites de noivado

Para muitos, casar-se com a pessoa amada é o momento mais especial da vida. O dia da celebração de uma união é especial e emocionante, porque, ao unir-se em matrimônio, delimita-se uma nova fase da vida cheia de descobertas. Mas já que a festa em si dura poucas horas, o casamento deve ser curtido e apreciado desde o primeiro instante: a partir do primeiro SIM! Os convites de noivado são essenciais para garantir este primeiro momento de comemoração.

Praticamente todas as etapas, desde os  convites até a lua de mel, são experiências novas, assim como os preparativos. E para inspirar na preparação do convite perfeito, o Westwing, loja virtual de casa e decoração, selecionou dicas e informações valiosas para que a primeira impressão sobre o seu casamento seja positiva e já encante os convidados desde o começo. Do layout ao conteúdo, confira informações valiosas para lhe ajudar neste momento!

A Arte para os Convites de Noivado    

Desde o primeiro momento, é necessário que o casamento tenha uma identidade e que o tema, as cores e o estilo de festa já estejam definidos. Assim, os convites de noivado irão corresponder com o dia do casamento e farão os convidados esperarem por algo específico. Normalmente, as festas de noivados são bem menores que o casamento e mais descontraídas, então os convites de noivado também precisam refletir essa ideia. Escolha a paleta de cores da sua festa e abuse de tons mais intensos, além de utilizar uma fonte mais moderna e inovadora. 

Texto para os Convites de Noivado

Normalmente, os convites de noivado são mais dinâmicos e objetivos. Para imprimir a personalidade do casal, escolha uma frase que transmita este momento, coloque o nome dos noivos, o nome da festa e as informações importantes como data, horário, endereço nos convites de noivado.

Para esse primeiro momento, convites individuais e lista de presente não são necessários! Será um ambiente mais informal, em que os noivos comemoram com a família e amigos mais próximos essa decisão tão importante e bela. Seja original, escolhe frases que façam sentido em seu relacionamento e escreva com naturalidade.

Quando Enviar os Convites de Noivados    

Diferente da festa de casamento, o noivado não exige uma grande programação e nem demanda presentes aos convidados. Por isso, os convites de noivado não precisam ser enviados com meses de antecedência. Algumas semanas antes já é o tempo essencial que as pessoas precisarão para se programarem.

Dependendo do tamanho da festa e do número de convidados, é importante pedir RSVP (pedido de confirmação), para que você consiga organizar efetivamente as comidas e bebidas da recepção. Se a sua festa for pequena (até 30 convidados), você poderá concluir este processo por telefone mesmo, após o envio dos convites de noivado.

Agora que você já encontrou inspiração para escrever convites de noivado perfeitos, inclua este momento de confraternização nas inesquecíveis memórias da fase de preparação do dia tão sonhado. Muitos casais afirmam que o processo de produzir a festa e escolher cada detalhe é tão especial quanto o dia da celebração, então cuide com carinho e curta todas as etapas, desde os convites de noivado!

Próximas campanhas