Convite de Casamento

Convite de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConvite de Casamento

O grande dia está chegando. A data está marcada, o vestido da noiva e o traje do noivo já estão decididos, cerimônia e festa confirmadas. Casa, móveis, tudo pronto para o tão esperado “Sim, eu aceito!”. Agora só falta entregar os convites. Mas, como decidir? Que papel escolher? Que fonte usar? Que frases? Pode parecer simples, mas o convite de casamento é a porta de entrada para o evento, por isso deve ser bem escolhido.

O convite de casamento é a primeira impressão que os convidados terão da cerimônia e a confirmação de que o casamento já está com data e hora marcados. Ele deve ter o perfil dos noivos que devem escolher conforme seu gosto e estilo. Hoje o convite de casamento é muito variado podendo ter tecidos de cetim, ser tridimensionais, divertidos e com texturas. Os convites para os padrinhos também ganharam novas formas especiais. Saiba mais.

Tudo começa com o convite de casamento

Os tradicionais em branco ou creme, quadrado, grande, com monograma, nunca saem de moda. Mas você pode sim, inovar!

O convite de casamento deve ser enviado com uma antecedência de 45 dias antes da data do casamento. O convite de casamento deve ser entregue pessoalmente para os amigos e parentes mais próximos. Os amigos dos pais podem ser convidados pessoalmente por eles. Hoje em dia, por conta do ritmo acelerado da vida de todo mundo devido aos compromissos do dia a dia, fica muito difícil entregar o convite em mãos para todos os convidados, por isso há algumas alternativas como o serviço de entrega via motoboy.

Algumas consultoras de etiqueta afirmam que não é de bom tom colocar um convite à parte (cartãozinho) anexado ao convite de casamento para a cerimônia na igreja convidando somente algumas pessoas para a festa. Se o casal não tiver orçamento para oferecer uma festa para muitos convidados, então o melhor é realizar uma festa para menos pessoas, mas que todos sejam convidados para os dois momentos.

Na hora de encomendar os convites, você deve fazer uma boa pesquisa e procurar por empresas já estabelecidas há algum tempo ou por aquelas indicadas por amigas que fizeram os convites e foram bem atendidas, tanto na qualidade como no prazo. Tenha cuidado e atenção na hora de encomendar a quantidade exata de convites. É muito comum confundir o número de convidados com o número de convites. O ideal é um convite por família ou por casal, sendo assim, o número será bem menor que o número de convidados.

Independentemente da sua opção pelo estilo dos convites coloque o seu toque especial e o tão aguardado sonho neles. Eles irão expressar tudo o que vocês sentem e a tão esperada união. Adicione ao texto a sua personalidade ou poemas de amor de artistas reconhecidos. Tudo vale quando a felicidade é compartilhada com pessoas queridas. Seus convidados ficarão felizes e ansiosos pelo grande dia!

Convite de Casamento

Tipos de convite de casamento

Convite de casamento clássico – Os convites mais tradicionais em que predominam a cor brancos e os nomes caligrafados ainda são a preferida da maior parte dos casais. Mas você pode dar seu toque pessoal com tecidos, envelopes ou laços diferentes.

Convite de casamento divertido – É uma grande surpresa receber um convite bem-humorado, que foge dos padrões tão sérios. É uma forma de o casal mostrar que a cerimônia será divertida.

Convite de casamento com chocolate – Para os padrinhos e alguns convidados especiais, os noivos podem entregar um convite diferente, com um chocolate, por exemplo.

Pesquise e invista no modelo de convite que você se apaixonar, pois será sua passagem para a vida de casada.

 

Próximas campanhas