Convite de Casamento Vintage

Convite de Casamento Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConvite de Casamento Vintage

O casamento está marcado e está tudo pronto para o grande dia, o dia do sim. A ansiedade começa a aparecer, afinal de contas, não é sempre que a gente casa, não é? Conforme a data vai se aproximando, vai chegando a hora de distribuir os convites para aqueles que vão dividir com vocês esta data especial. Já escolheu como será o seu? O convite de casamento vintage mostra o charme e delicadeza dos noivos.

A gente sempre espera receber um convite quando sabemos que alguém querido vai casar. O convite é a porta de entrada para esse dia especial e deve ser feito com carinho. O convite de casamento vintage é uma grande tendência, assim como a decoração vintage, pois é uma retomada aos tempos antigos de forma simples e delicada. Quer saber mais sobre como fazer um convite de casamento vintage? Aproveite estas dicas do Westwing.

Regras de etiqueta para convite de casamento

Antes de falar sobre o convite de casamento vintage, primeiro é importante conhecer algumas regrinhas de etiqueta pra não falhar na hora de mandar o convite para os seus convidados.

A entrega dos convites de casamento devem ser feitas com no mínimo 30 dias de antecedência e se for em outra cidade o prazo deve aumentar um pouco mais. Além disso, a entrega deve ser feita pelos próprios noivos. Se isso não for mesmo possível, os pais podem fazer a vez ou mande pelos correios ou algum outro serviço de entrega.

Sempre coloque o nome dos convidados. Você pode colocar o nome dos convidados principais e família, se o número de convidados da casa forem muitos.

No convite, os pais dos noivos são quem convidam para o casamento. Lembre-se de no caso de pais falecidos, deve acrescentar ao lado do nome, entre parênteses “in memoriam”.

Uma dica importante de etiqueta é não anexar ao convite o endereço de onde está a lista de presentes, deixe para colocar esta informação no site do casamento.

Como fazer um convite de casamento vintage

A inspiração em tempos antigos é sempre uma boa opção. O convite de casamento vintage precisa também ter alguma relação com a decoração. No caso do convite de casamento vintage, fique atento para que os detalhes do modelo se encaixem ao seu estilo também.

Para o seu convite de casamento vintage você pode usar flores secas para enfeitar o modelo. É interessante, inclusive, para quem quer fazer um casamento no campo.

Fazer um convite de casamento vintage em forma de cartaz de jornal antigo é bem original. Usar modelos de fontes que lembrem os jornais do início do século XX, é uma maneira interessante de ter um convite de casamento vintage bem temático.

Os poás, são ótimas sugestões para um convite de casamento vintage. Eles são bem anos 50, e ficam muito interessantes se também estiverem presentes de alguma maneira na decoração da festa.

Os poemas trazem uma ideia bem romântica e remetem a tempos antigos. Você pode usar fontes de letras antigas parecidos com artes de livros no estilo provençal.

Para o convite de casamento vintage, uma ideia interessante também é se inspirar em desenhos de noivos de décadas passadas. Os noivinhos podem estar vestidos de fraque e chapéu e a noiva de espartilho.

As rendas têm tudo a ver com o vintage. Experimente coloca-las de alguma forma no convite de casamento vintage, ou no envelope. Sem dúvida o modelo é lindo e delicado.

O convite de casamento vintage é uma bela opção pra voltar no tempo.

Próximas campanhas