Convite de Casamento Simples

Convite de Casamento Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConvite de Casamento Simples

O casamento é uma data muito especial e seus preparativos são repletos de detalhes que merecem atenção máxima, que vão desde o enxoval até as mais diferentes características da recepção. Um item essencial em qualquer planejamento é o convite, endereçado a todos os convidados da cerimônia. Muitas vezes ele pode ser uma das escolhas mais difíceis para o casal, visto que não existe um modelo padrão. Para quem quer facilitar, um convite de casamento simples é a melhor solução.

O convite de casamento simples pode ser muito variado, afinal ele deve ser feito de acordo com os gostos e personalidades dos noivos. Além disso, evitar o excesso de adornos e enfeites, pode deixar o seu convite de casamento mais atemporal e, até mesmo, moderno! Confira no Westwing as melhores dicas para cuidar da sua casa e de ocasiões especiais com todo o conforto e bem-estar que você e sua família merecem!

Convite de Casamento Simples: DIY

O convite de casamento simples é uma forma de reduzir os custos na hora de planejar a cerimônia de casamento. Além de simplificar o processo e fazer com que os noivos economizem, o convite de casamento simples pode ser criativo. Veja algumas dicas básicas para criar o seu próprio convite de casamento simples e barato.

Convite de Casamento Simples

  • Não faça um convite muito formal. A informalidade (sem exageros) no texto e nas formas do convite de casamento além de simplificarem o modelo, também o tornam mais prático e exprimem melhor quem são os noivos.
  • Pesquise modelos de convite de casamento simples na internet e se inspire, nunca copie.
  • Caso alguma parte do casal saiba utilizar softwares de criação e edição de imagem, façam vocês mesmos o convite de casamento simples. Caso não saibam, juntos peguem um papel e escrevam o texto que desejam, criem um esboço de como deve ser a organização de palavras e imagens dentro dele e peçam ajuda a um profissional ou amigo. Basta imaginação e criatividade!
  • Confeccione seu próprio convite de casamento simples. Às vezes, enviando para gráfica, o projeto sai muito mais em conta do que por meio de uma empresa especializada. Papéis como o verge e o couché em cores clássicas, como branco, marfim e pérola, são ideais para esses modelos simples.
  • Os lacres mais simples são os feitos em laço de cetim ou de renda, cordão, parafina ou resina, muito fáceis de fazer em casa.

Desenhos e Fotos em um Convite de Casamento Simples

Mesmo simples, os melhores convites de casamento devem refletir a personalidade e a felicidade dos noivos com a ocasião e, para isso, uma das opções é inserir fotos ou desenhos do casal ou de símbolos que representem essa união.

As fotos ou desenhos podem ficar quase imperceptíveis como fundo do convite de casamento simples, ou assumir posição central, dentro ou na capa do convite. A representação de itens que unem o casal pode ser uma boa ideia, se bem executada. Objetos que simbolizam suas profissões, times de futebol, carro e motos sempre foram temas muito comuns em convites de casamento simples, mas, atualmente, além disso, fotos e desenhos dos animais de estimação, principalmente cachorros, fazem muito sucesso.

Convite de Casamento Simples para Fazer em Casa

Não é porque os noivos optaram por um convite de casamento simples que ele não será elegante! É possível customizar o seu convite de casamento simples com uma fita de seda, pedras, cristais ou até mesmo escrever com a própria caligrafia da noiva ou do noivo, para dar aquele toque pessoal e charmoso.

O Que Deve Ter no Convite de Casamento Simples

Um convite de casamento simples deve conter o nome dos noivos, o local da cerimônia e da festa, além de um telefone para contato para o convidado confirmar a presença no evento.

Invista em um convite de casamento simples sem perder a sofisticação e a elegância na hora de chamar sua família e amigos para esta cerimônia tão especial!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas