Console

Console

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConsole

Você sabe o que é um console? Apesar do nome ser diferente, console é simplesmente um video game, ou seja, um microcomputador que executa jogos de diversos tipos e gêneros. Cada função é requerida pelos usuários, processada no sistema e realizada pelos desenhos gráficos que ficam na tela. Um console não deixa de ser um computador. Essa é uma história bem antiga, porém muito interessante de acompanhar a evolução até os dias de hoje.

Pensando nisso, o Westwing reuniu informações e vamos te dar aquele empurrãozinho que faltava para te convencer a investir num console. Afinal, a partir de agora você não olhará mais da mesma maneira para o seu video game atual com aquela resolução perfeita digna de uma filme, ele terá muito mais valor. Sabia que ele começou com apenas uma tela preta e alguns pontinhos coloridos?

Uma Resumida História do Console

Os jogos para console foram criados a partir de pesquisas de computação. O primeiro computador, em 1951, foi o divisor de águas para as universidades e órgãos de pesquisas investirem tempo nisso. Já a história sobre os consoles se passa em 1968, ou melhor, na verdade começou no ano de 1958, com a invenção do “Tennis Programming”, um simples jogo de tênis e depois em 1962, com o Spacewar. Em seguida, a Magnavox lançou o Odyssey, o primeiro console de video game e foi apresentado para o público conseguir jogar em casa. O console mais famoso no entanto foi Atari 2600, e virou um marco para quem viveu nos anos 80 e com certeza, tem saudade até hoje. Existiram muitos fabricantes de console e alguns nomes com o tempo foram sumindo outros foram ficando cada vez mais fortes. A Sega começou no Japão com o console SG-1000 e teve grande sucesso com a Master System e a Mega drive, nomes que com certeza vai relembrar a infância de muitos. Apesar disso, com o sucesso de outros video games, acabou indo a falência por concorrência com Sony e Playstation. O Playstation foi um sucesso com os seus jogos em três dimensões para jogar. A nintendo em 1996, veio com o Nintendo 64, também um verdadeiro clássico. Jogar video game parece ficar cada vez mais perto do mundo real!

Sala de Jogos Merece um Console

Ter um console para colocar na sua sala de jogos é uma maneira incrível de entreter e se divertir com os seus convidados e a criançada. Muitas empresas passaram a se dedicar para Game Boys e fliperamas, como a Nintendo, que anos depois foi quem inovou com os video games Wii que possui imagens gráficas incríveis e jogos de tênis, dança e até lutas de boxe. O Playstation também possui os tapetes de dança que são uma opção divertidíssima e nada entediantes quando se trata de video games. O Xbox também possui diferentes versões e é uma ótima opção para jogos de suspense e ação, ótimo para os jovens que adoram aventura. A verdade é que existem infinitas opções de jogos, para todos os gostos, tipos e idades. Difícil será dividir com todo mundo da casa o mesmo console!

É muito bacana ver a evolução do console de video games durante os anos, ainda mais se pararmos para perceber como estão cada vez mais impecáveis os jogos atuais e são um dos maiores divertimentos em todo o mundo. Que tal reunir os amigos para uma noite de jogos?

Próximas campanhas