Conjunto para Vinho

Conjunto para Vinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConjunto para Vinho

Toda forma de arte é expressa de uma distinta maneira, o que a diferencia de todas as outras, mas, também – e acima de tudo –, permite que o artista extraia o melhor da sua arte e de si mesmo. Com os vinhos, não é diferente. A degustação é apenas a ponta de um iceberg que se inicia na produção da bebida, por outras mãos, mas que pode ser valorizada de maneira artística com os instrumentos certos à mão. Por isso, o conjunto para vinho é tão popular.

E o Westwing, sempre em sintonia com as principais tendências para ocasiões especiais, ajuda você, diariamente, a se inspirar com grandeza nos menores detalhes da vida, compondo cada fragmento dela com muito estilo e delicadeza. Aprenda, com este especial sobre conjunto para vinho, a vivenciar os aromas e sabores de um vinho com o máximo de deleite!

Os itens de um conjunto para vinho

Muitos são customizáveis, outros, por sua vez, oferecidos em embalagens, já montados, de acordo com as necessidades de um consumidor cada vez em alta e disposto a investir em variedade e qualidade nos produtos relacionados à arte de degustar vinhos apropriadamente.
Mas, em geral, um conjunto para vinho possui elementos em comum para facilitar a rotina de quem escolhe, a dedo, determinado rótulo de sua adega para oferecer aos convidados ou acompanhar as suas refeições. Entre eles, o corta gotas, o direcionador, a tampa para garrafa, o abridor saca-rolhas, o termômetro, o cortador de lacre, o colar para a garrafa e a espiral.
São costumeiramente produzidos em inox, garantindo mais qualidade, durabilidade, requinte decorativo e, também, menos interferência com as qualidades dos seus vinhos favoritos. E, abaixo, podemos conferir as características dessas peças gerais e que, embora opcionais, podem se tornar fundamentais em um conjunto para vinho.

Utilidade de um conjunto para vinho

O conjunto para vinho é, indiscutivelmente, importante para facilitar a rotina de degustar uma boa bebida. Do abridor ao suporte para vinho, muitos garantem mais elegância e funcionalidade ao servir os amigos e convidados. Um bom conjunto para vinho possui alguns dos seguintes itens:
Cortador de lacre: este item do conjunto para vinho facilita o trabalho de quem é tomado desprevenido pelas etapas que precedem o primeiro gole do vinho. Para usá-lo, basta fazer uma incisão logo abaixo do maior ressalto no gargalo da garrafa.
Saca-rolhas: conjunto para vinho que se preze vem acompanhado do mais tradicional item para dar suporte aos degustadores. Existem muitos modelos de saca-rolhas, mas, em geral, a finalidade é transformar o desarrolhar em uma tarefa simples. Vale à pena conhecê-los e descobrir o mais adequado às suas necessidades.
Corta-gotas: ver a cor rubra do vinho ser absorvida pela toalha da mesa não é a melhor forma de iniciar uma degustação, por isso, o corta-gotas ajuda a evitar que as gotinhas atrasadas e apressadas teimem em participar da ocasião.
Termômetro: adequado para quem procura precisão climática ao abrir cada garrafa. Alguns modelos, presentes em versões modernas dos conjuntos para vinho, medem a temperatura diretamente da garrafa, não precisando abri-la.
Tampa para garrafa: essencial acessório do conjunto para vinho que pode fazer as vezes de rolha, já que a sua reutilização não é recomendada.

Para ocasiões sociais ou pessoais

Sem dúvidas, os acessórios tendem a ser opcionais, mas um conjunto para vinho é o presente ideal para os amantes do vinho – dos profissionais aos colecionadores de primeiras rolhas – e que, além do brilho estético de suas peças e elegância, traz uma série de vantagens para servir e provar dessa bebida tão secular quanto tradicional em almoços, jantares e degustações por todo o mundo!

Próximas campanhas